Áreas de atuação de um publicitário: saiba mais | Mulher com muitas ideais | Esamc

Áreas de atuação de um publicitário: saiba mais!

Para quem gosta de escrever, elaborar e criar, a graduação em Publicidade e Propaganda é a opção ideal para colocar essas habilidades em prática. Afinal, o papel do publicitário é justamente este: além de criar peças publicitárias, o profissional atua ao lado de um profissional de Marketing a fim de colocar os planos e estratégias em ação.

As áreas de atuação de um publicitário são vastas, por isso não faltam oportunidades no mercado de trabalho. Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre os campos de atuação do profissional. Confira!

Qual é o papel de um publicitário?

De maneira geral, o papel do publicitário é auxiliar empresas, organizações e marcas a se comunicarem efetivamente com seus respectivos públicos-alvo. Isso deve ser feito por meio da utilização de técnicas de comunicação persuasiva e marketing, aprendidas ao longo da graduação e da profissão. 

Devido às habilidades presentes no perfil, os publicitários se deparam com diversas possibilidades de atuação. Continue a leitura e conheça um pouco sobre cada uma delas:

Criação publicitária

O profissional formado em Publicidade e Propaganda é responsável por desenvolver campanhas publicitárias e elaborar peças criativas em diversos meios de comunicação, como TV, internet, rádio e revistas.

Planejamento de comunicação

Neste caso, o publicitário vai fazer um estudo de mercado e do público-alvo da empresa e/ou marca em que está atuando. Feito isso, o papel dele é planejar uma comunicação assertiva com esse público, elaborar estratégias, definir os objetivos da campanha e colocá-la para rodar, trazendo e acompanhando os resultados.

Atendimento ao cliente

Uma das áreas de atuação do profissional publicitário é o atendimento ao cliente. Uma vez que ele cria uma interface com o cliente, passa a entender suas necessidades e expectativas, apresentando soluções e acompanhamento dos resultados.

Eventos e promoções

Também faz parte do trabalho do publicitário promover eventos para a promoção da marca, da empresa ou do serviço.

Em alguns campos de atuação, o publicitário atuará em demandas com profissionais da área de Marketing, Jornalismo e Publicidade. 

Áreas de atuação de um publicitário: saiba mais | Mulher com crachá e prancheta | Esamc
A organização de eventos também é uma função essencial dos profissionais com graduação em Publicidade e Propaganda.

 

Esamc é excelência! 

A Esamc é considerada a melhor instituição de ensino superior do Brasil. Além de investir em educação de alta qualidade, forma os profissionais para que eles encarem desafios que condizem com suas carreiras. Está pensando em se formar em Publicidade e Propaganda? Vem para Esamc!

Compartilhe

cadastre-se na newsletter e fique por dentro de tudo que aconteçe na esamc.