Carregando...
SOBRE O CURSO
Você já se perguntou porque escolhe determinado produto no supermercado e não o outro?
Tem gente que vai falar que escolhe pelo preço, outros pela qualidade, essas são apenas as respostas leigas, de quem é mais direcionado do que imagina.
Na verdade, essa escolha é bem complexa e depende de muitos fatores. Por isso os profissionais de marketing são tão importantes nas organizações.
 
A área de marketing é responsável por apresentar a sua marca aos clientes. Eles sabem como enxergar oportunidades de mercado e explorá-las
através de produtos e serviços que atendam às necessidades do público, definindo estratégias, atraindo e fidelizando clientes para a marca que trabalham.
 
Com a ESAMC o nosso aluno formado em Tecnologia em Marketing torna-se especialista na área e domina a inteligência competitiva. Além de fazer a
gestão de produtos e marcas, de preço, da distribuição, trade marketing e gestão da comunicação, além disso, o profissional está apto à cargos de
gestão de posição estratégica de

Na ESAMC o aluno aprende:
  • Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor (B2C e B2B);
  • Conhecer gestão de produtos e serviços;
  • Adequações e estratégias de ataque e defesa;
  • Fazer planos funcionais para a área de Marketing;
  • Ampla visão do mercado e do ambiente empresarial, sabendo executar a gestão de projetos;
  • Entender os sistemas de informações de marketing;
  • Compreender o comportamento do consumidor;
  • Gerir produtos e serviços;
  • Desenvolver novos produtos e gerenciar marcas como diferencial competitivo;
  • Entender a formação dos preços e saber desenvolver estratégias para determiná-los e adaptá-los;
  • Domínio das ferramentas de comunicação, vendas e trade marketing.

O curso de Marketing está disponível nas seguintes unidades:
📌 Campinas     📌 Jundiaí     📌 Santos     📌 São Paulo   
Áreas de atuação

O profissional graduado em Marketing possui vastas opções de atuação. Ele pode realizar ações e produzir materiais de comunicação voltados para o
público interno de empresas, como indústrias, comércios, serviços e públicas; desenvolver produtos e identificar as necessidades dos consumidores e
convertê-las em ofertas, produtos ou serviços que os satisfaçam, ou até mesmo renovar um produto existente no mercado. Planejar a inserção
publicitária dentro do conteúdo de veículos de comunicação, fazer pesquisas para obter dados que possibilitem conhecer o mercado e avaliar o impacto
dos produtos e serviços oferecidos ao consumidor. Também faz parte atual como assessor e consultor de empresas.

Diferenciais

O Tecnólogo em Marketing da ESAMC está entre os 20 melhores do estado de São Paulo, confirmando a qualidade do futuro profissional como ponto
focal importante no processo de desenvolvimento e posicionamento de novas ideias no mercado.
Grade Completa
ESCOLHA O PERÍODO
    • Matutino
    • DISCIPLINAS
      Crédito
      CH
    • Contabilidade 
      8
      160
    • Gestão de Projetos 
      2
      40
    • Marketing 
      8
      160
    • Gestão de Operações 
      2
      40
    • Seminários Integradores I 
      4
      80
    • Língua Portuguesa 
      4
      80
    • Administração de Recursos Humanos 
      4
      80
    • Gestão de Produtos e Marcas 
      4
      80
    • Matemática Financeira 
      4
      80
    • Seminários Integradores II 
      4
      80
    • Pesquisa 
      4
      80
    • Psicologia do Consumidor 
      2
      40
    • Direito Empresarial 
      2
      40
    • Análise Financeira e Orçamentária 
      8
      160
    • Seminários Integradores III 
      4
      80
    • Inteligência Competitiva 
      4
      80
    • Análise de cenários ambientais 
      2
      40
    • Negociação e gerenciamento de conflitos 
      2
      40
    • Estratégia Empresarial 
      2
      40
    • Gerência de Vendas e Trade e Marketing 
      4
      80
    • Direitos Humanos e Cidadania 
      2
      40
    • Relações Étnicas, Raciais e Indígenas 
      2
      40
    • Libras (Optativa) 
      2
      40
    • Competências Empresariais e Planejamento de Carreira 
      4
      80
    • Tecnologia e Gestão da Informação 
      2
      40
    • Instituições de Direito Público e Privado 
      2
      40
    • CRM 
      2
      40
    • Comunicação Integrada 
      2
      40
    • Técnicas de apresentação 
      2
      40
    • Noturno
    • DISCIPLINAS
      Crédito
      CH
    • Contabilidade 
      8
      160
    • Gestão de Projetos 
      2
      40
    • Marketing 
      8
      160
    • Gestão de Operações 
      2
      40
    • Seminários Integradores I 
      4
      80
    • Língua Portuguesa 
      4
      80
    • Administração de Recursos Humanos 
      4
      80
    • Gestão de Produtos e Marcas 
      4
      80
    • Matemática Financeira 
      4
      80
    • Seminários Integradores II 
      4
      80
    • Pesquisa 
      4
      80
    • Psicologia do Consumidor 
      2
      40
    • Direito Empresarial 
      2
      40
    • Análise Financeira e Orçamentária 
      8
      160
    • Seminários Integradores III 
      4
      80
    • Inteligência Competitiva 
      4
      80
    • Análise de cenários ambientais 
      2
      40
    • Negociação e gerenciamento de conflitos 
      2
      40
    • Estratégia Empresarial 
      2
      40
    • Gerência de Vendas e Trade e Marketing 
      4
      80
    • Direitos Humanos e Cidadania 
      2
      40
    • Relações Étnicas, Raciais e Indígenas 
      2
      40
    • Libras (Optativa) 
      2
      40
    • Competências Empresariais e Planejamento de Carreira 
      4
      80
    • Tecnologia e Gestão da Informação 
      2
      40
    • Instituições de Direito Público e Privado 
      2
      40
    • CRM 
      2
      40
    • Comunicação Integrada 
      2
      40
    • Técnicas de apresentação 
      2
      40
Você tem dúvidas sobre a ESAMC, processo seletivo ou sobre os cursos? Deixe seus dados que retornaremos.
QUER SE INSCREVER NO VESTIBULAR E GARANTIR DESCONTOS ESPECIAIS PARA TODO O SEU CURSO?