

SOBRE O CURSO
Você sabia que o curso de PUBLICIDADE E PROPAGANDA da Esamc é um dos 20 melhores do Brasil?
Sim, estamos entre os melhores porque tivemos a ousadia de planejar um curso inovador, que alia a prática com pensamento lógico e estratégico.
Sabemos valorizar a criatividade, tão não apenas para executar peças publicitárias, mas também pata abordar e resolver dos problemas.
É por isso que o publicitário formado pela ESAMC é tão desejado pelo mercado. Aqui, você vai alcançar um perfeito entendimento do mercado, por meio
do profundo embasamento em marketing e pesquisa, e vai aliar esse aprendizado ao conhecimento técnicas de persuasão, criação e
divulgação de mensagens.
Parece muita coisa? Tem mais.
Na Esamc te preparamos para a realidade de mercado, desenvolvendo habilidades profissionais que ter permitem ocupar lugares de liderança.
O publicitário formado pela Esamc é preparado para que todos os planos e materiais de comunicação mercadológica desenvolvidos pelos nossos alunos
consigam atingir a melhor eficácia. Porque além de criatividade e conhecimento técnico, ele domina o ambiente de negócios, o impacto financeiro e o
retorno das ações de comunicação.
Na ESAMC o aluno aprende:
- A conectar marcas a pessoas, conquistá-las por meio da criação e execução de campanhas e peças publicitárias, dentro de um conceito de
criatividade estratégica;
- Como utilizar as ferramentas de comunicação, de maneira original e criativa, para influenciar sentimentos e atitudes do público estimulando o desejo
de consumir marcas, produtos e serviços, bem como promover a ideologia ou imagem de diversas instituições e/ou produtos;
- A criação e produção de anúncios, redigindo textos, ilustrando, fotografando, analisando a compatibilidade e adequação entre produtos e canais
de comunicação. São diversas atividades em várias áreas, buscando entender e atingir o consumidor analógico e o novo consumidor multitela;
- A utilizar mídias tradicionais e new medias;
- Encontrar o caminho mais rápido e eficaz para aproximar uma marca/empresa/produto de seu público de interesse.
O curso de Publicidade e Propaganda está disponível nas seguintes unidades:
📌 Campinas 📌 Jundiaí 📌 Goiânia 📌 Santos 📌 São Paulo 📌 Uberlândia
Sim, estamos entre os melhores porque tivemos a ousadia de planejar um curso inovador, que alia a prática com pensamento lógico e estratégico.
Sabemos valorizar a criatividade, tão não apenas para executar peças publicitárias, mas também pata abordar e resolver dos problemas.
É por isso que o publicitário formado pela ESAMC é tão desejado pelo mercado. Aqui, você vai alcançar um perfeito entendimento do mercado, por meio
do profundo embasamento em marketing e pesquisa, e vai aliar esse aprendizado ao conhecimento técnicas de persuasão, criação e
divulgação de mensagens.
Parece muita coisa? Tem mais.
Na Esamc te preparamos para a realidade de mercado, desenvolvendo habilidades profissionais que ter permitem ocupar lugares de liderança.
O publicitário formado pela Esamc é preparado para que todos os planos e materiais de comunicação mercadológica desenvolvidos pelos nossos alunos
consigam atingir a melhor eficácia. Porque além de criatividade e conhecimento técnico, ele domina o ambiente de negócios, o impacto financeiro e o
retorno das ações de comunicação.
Na ESAMC o aluno aprende:
- A conectar marcas a pessoas, conquistá-las por meio da criação e execução de campanhas e peças publicitárias, dentro de um conceito de
criatividade estratégica;
- Como utilizar as ferramentas de comunicação, de maneira original e criativa, para influenciar sentimentos e atitudes do público estimulando o desejo
de consumir marcas, produtos e serviços, bem como promover a ideologia ou imagem de diversas instituições e/ou produtos;
- A criação e produção de anúncios, redigindo textos, ilustrando, fotografando, analisando a compatibilidade e adequação entre produtos e canais
de comunicação. São diversas atividades em várias áreas, buscando entender e atingir o consumidor analógico e o novo consumidor multitela;
- A utilizar mídias tradicionais e new medias;
- Encontrar o caminho mais rápido e eficaz para aproximar uma marca/empresa/produto de seu público de interesse.
O curso de Publicidade e Propaganda está disponível nas seguintes unidades:
📌 Campinas 📌 Jundiaí 📌 Goiânia 📌 Santos 📌 São Paulo 📌 Uberlândia
Áreas de Atuação
Podem atuar em diversas áreas:
- Nas agências de comunicação (propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, de incentivo, comunicação dirigida e eventos);
- Nos fornecedores de serviços (como produtoras, estúdios fotográficos, gráficas, institutos de pesquisas de mercado, criação, mídia, produção gráfica
e eletrônica/digital);
- Nos departamentos de marketing de empresas;
- Em veículos de comunicação (como emissoras de rádio e TV).
Diferenciais:
- Conforme a última nota do ENADE, o curso de Publicidade e Propaganda da ESAMC está entre os 10 melhores do estado de São Paulo.
Por isso e por nosso projeto voltado ao mercado, a maior parte dos nossos alunos está bem colocada no mercado de trabalho.
- Na Esamc te ensinamos a planejar desde cedo. O curso de Publicidade de Propaganda da Esamc foi planejado para ter grande sinergia com
outros cursos de nosso eixo de comunicação. Se você escolher bem as disciplinas eletivas, pode facilmente conseguir uma segunda graduação.
- Nosso corpo docente é altamente capacitado e tem muita experiência de mercado. Por isso, além de ter muito conhecimento para transmitir,
ainda são excelentes na composição de seu networking.
- Nosso curso vai muito além da teoria. Na Esamc você vai viver experiências práticas, que te aproximam do dia a dia das agências, tornando
o curso mais dinâmico e te preparando melhor.
Ficou curioso?
É tanta coisa que fica até difícil colocar tudo aqui. Tem a feira de Marketing, a Maratona ESAMC, o projeto Esamc Voluntariado.
Vem pra Esamc. Você vai adorar descobrir como é divertido se preparar para o sucesso.
Podem atuar em diversas áreas:
- Nas agências de comunicação (propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, de incentivo, comunicação dirigida e eventos);
- Nos fornecedores de serviços (como produtoras, estúdios fotográficos, gráficas, institutos de pesquisas de mercado, criação, mídia, produção gráfica
e eletrônica/digital);
- Nos departamentos de marketing de empresas;
- Em veículos de comunicação (como emissoras de rádio e TV).
Diferenciais:
- Conforme a última nota do ENADE, o curso de Publicidade e Propaganda da ESAMC está entre os 10 melhores do estado de São Paulo.
Por isso e por nosso projeto voltado ao mercado, a maior parte dos nossos alunos está bem colocada no mercado de trabalho.
- Na Esamc te ensinamos a planejar desde cedo. O curso de Publicidade de Propaganda da Esamc foi planejado para ter grande sinergia com
outros cursos de nosso eixo de comunicação. Se você escolher bem as disciplinas eletivas, pode facilmente conseguir uma segunda graduação.
- Nosso corpo docente é altamente capacitado e tem muita experiência de mercado. Por isso, além de ter muito conhecimento para transmitir,
ainda são excelentes na composição de seu networking.
- Nosso curso vai muito além da teoria. Na Esamc você vai viver experiências práticas, que te aproximam do dia a dia das agências, tornando
o curso mais dinâmico e te preparando melhor.
Ficou curioso?
É tanta coisa que fica até difícil colocar tudo aqui. Tem a feira de Marketing, a Maratona ESAMC, o projeto Esamc Voluntariado.
Vem pra Esamc. Você vai adorar descobrir como é divertido se preparar para o sucesso.
Grade Completa
ESCOLHA O PERÍODO
*Alunos são migrados automaticamente para o período noturno a partir do 5º semestre.
-
- Matutino
-
DISCIPLINASCréditoCH
-
Língua Portuguesa I240
-
Marketing I480
-
Microeconomia I240
-
Sociologia240
-
Psicologia240
-
Legislação em Comunicação240
-
Produção Gráfica240
-
Metodologia Científica e Tecnologia de Projetos240
-
História da Arte I240
-
Elementos e Técnicas de Comunicação240
-
Teoria da Comunicação I240
-
Língua Portuguesa II240
-
Marketing II480
-
Macroeconomia I240
-
Lógica240
-
Estatística I480
-
Antropologia240
-
Ciência Política240
-
Inovação e Criatividade240
-
Teoria da Comunicação II240
-
História da Arte II240
-
Computação Gráfica I240
-
Linguagem Visual (Plástica)240
-
Marketing III480
-
Estatística II480
-
Filosofia240
-
Pesquisa de Mercado I480
-
Atendimento240
-
Computação Gráfica II240
-
Desenho240
-
Mídia I480
-
Produção em Áudio240
-
Produção em Vídeo240
-
Branding e Identidade Visual240
-
Competências Empresariais240
-
Marketing IV480
-
Psicologia do Consumidor480
-
Pesquisa de Mercado II480
-
Web Design240
-
Finanças I240
-
Desenho Aplicado480
-
Mídia II480
-
Fotografia240
-
Eventos e RP240
-
Direito Empresarial240
-
Empreendedorismo240
-
Marketing Global240
-
Finanças II240
-
Plataformas Digitais480
-
Propaganda480
-
Direção de Arte240
-
Redação Publicitária240
-
Estratégia Empresarial480
-
Finanças III240
-
Projeto WEB240
-
Promoção e Merchandising480
-
Planejamento de Comunicação Integrada240
-
Venda Pessoal240
-
Tópicos Avançados240
-
Projeto de Graduação ESAMC I6120
-
Projeto de Graduação ESAMC II8160
-
Direitos Humanos e Cidadania240
-
Relações Étnicas, Raciais e Indígenas240
-
Libras (Optativa)-40
-
Atividades Complementares-60
-
Estágio Obrigatório-400
-
Eletivas-240
-
- Noturno
-
DISCIPLINASCréditoCH
-
Língua Portuguesa I240
-
Marketing I480
-
Sociologia240
-
Psicologia240
-
Legislação em Comunicação240
-
Metodologia Científica e Tecnologia de Projetos240
-
História da Arte I240
-
Elementos e Técnicas de Comunicação240
-
Teoria da Comunicação I240
-
Língua Portuguesa II240
-
Marketing II480
-
Lógica240
-
Estatística I480
-
Antropologia240
-
Ciência Política240
-
Teoria da Comunicação II240
-
História da Arte II240
-
Microeconomia I240
-
Marketing III480
-
Estatística II480
-
Filosofia240
-
Pesquisa de Mercado I480
-
Inovação e Criatividade240
-
Produção Gráfica240
-
Macroeconomia I240
-
Competências Empresariais240
-
Marketing IV480
-
Pesquisa de Mercado II480
-
Computação Gráfica I240
-
Linguagem Visual (Plástica)240
-
Mídia I480
-
Psicologia do Consumidor480
-
Computação Gráfica II240
-
Desenho240
-
Produção em Áudio240
-
Mídia II480
-
Fotografia240
-
Branding e Identidade Visual240
-
Atendimento240
-
Web Design240
-
Finanças I240
-
Desenho Aplicado480
-
Produção em Vídeo240
-
Eventos e RP240
-
Direito Empresarial240
-
Empreendedorismo240
-
Marketing Global240
-
Finanças II240
-
Plataformas Digitais480
-
Propaganda480
-
Direção de Arte240
-
Redação Publicitária240
-
Estratégia Empresarial480
-
Finanças III240
-
Projeto WEB240
-
Promoção e Merchandising480
-
Planejamento de Comunicação Integrada240
-
Venda Pessoal240
-
Tópicos Avançados240
-
Projeto de Graduação ESAMC I6120
-
Projeto de Graduação ESAMC II8160
-
Direitos Humanos e Cidadania240
-
Relações Étnicas, Raciais e Indígenas240
-
Libras (Optativa)-40
-
Estágio Obrigatório-400
-
Eletivas-240
-
Atividades Complementares-60