Início » Cursos » Publicidade e Propaganda

Graduação em Publicidade e Propaganda

Duração

Consulte a unidade

Formação

Bacharelado

Períodos

Matutino, Noturno

Sobre o curso

Você sabia que o curso de Publicidade e Propaganda da ESAMC é um dos 20 melhores do Brasil? Sim, estamos entre os melhores porque tivemos a ousadia de planejar um curso de graduação inovador, que alia a prática com pensamento lógico e estratégico.

Sabemos valorizar a criatividade, não apenas para executar peças publicitárias, mas também para abordar e resolver problemas. É por isso que o publicitário formado pela ESAMC é tão desejado pelo mercado. 

Aqui, você vai alcançar um perfeito entendimento do mercado, por meio do profundo embasamento em marketing e pesquisa, e vai aliar esse aprendizado ao conhecimento de técnicas de persuasão, criação e divulgação de mensagens.

Parece muita coisa? Tem mais.

Na ESAMC te preparamos para a realidade de mercado, desenvolvendo habilidades profissionais que te permitem ocupar lugares de liderança.

O publicitário formado pela ESAMC é preparado para que todos os planos e materiais de comunicação mercadológica desenvolvidos pelos nossos alunos consigam atingir a melhor eficácia. Porque além de criatividade e conhecimento técnico, ele domina o ambiente de administração de negócios, o impacto financeiro e o retorno das ações de comunicação.

 
Na Faculdade de Publicidade e Propaganda ESAMC em Santos, Campinas, Uberlândia e Jundiaí, o aluno aprende:

– A conectar marcas a pessoas, conquistá-las por meio da criação e execução de campanhas e toda produção publicitária condizente, dentro de um conceito de criatividade estratégica;

– Como utilizar as ferramentas de comunicação, de maneira original e criativa, para influenciar sentimentos e atitudes do público estimulando o desejo de consumir marcas, produtos e serviços, bem como promover a ideologia ou imagem de diversas instituições e/ou produtos;

– A criação e produção de anúncios, redigindo textos, ilustrando, fotografando, analisando a compatibilidade e adequação entre produtos e canais de comunicação. São diversas atividades em várias áreas, buscando entender e atingir o consumidor analógico e o novo consumidor multitela;

–  A utilizar mídias tradicionais e new medias;

– Encontrar o caminho mais rápido e eficaz para aproximar uma marca/empresa/produto de seu público de interesse.

Áreas de atuação

Com diversas disciplinas voltadas para o mundo da comunicação, o publicitário formado pela ESAMC pode atuar em diversas áreas.

iStock-876388422 1

Trabalhe em agências ou prestando serviços!

Esse tipo de profissional pode trabalhar em agências de comunicação (propaganda, promoção de vendas, merchandising, marketing direto, de incentivo, comunicação dirigida e eventos). Nos fornecedores de serviços (como produtoras, estúdios fotográficos, gráficas, institutos de pesquisas de mercado, criação, mídia, produção gráfica e eletrônica/digital);

iStock-1305334064 1

Empresas públicas ou privadas? Você que escolhe!

Trabalhe no setor de marketing de qualquer empresa.

iStock-876388422-1

Tenha o prestígio de trabalhar em meios de comunicação

Como emissoras de rádio e TV.

Diferenciais ESAMC

Um bom curso não precisa ser caro. Conheça todas as vantagens de estudar aqui.

Um dos melhores cursos do estado de São Paulo

Segundo pesquisa do ENADE, estamos entre os 10 melhores cursos de publicidade e propaganda do mercado.

Segunda graduação facilitada.

Faça aulas eletivas de outros cursos do nosso eixo de Comunicação para adquirir novos conhecimentos.

Além da teoria, ensinamos na prática

Te aproximamos do dia a dia das agências, tornando o curso mais dinâmico e te preparando melhor.

Grade Curricular

*

Conheça as disciplinas que garantem alta taxa de empregabilidade e vão te transformar em um líder do futuro.

Conheça a grade curricular de acordo com as unidades abaixo

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Língua Portuguesa I
40 Horas
Psicologia
40 Horas
Metodologia Científica e Tecnologia de Projeto
40 Horas
Marketing I
80 Horas
Sociologia
40 Horas
Elementos e Técnicas de Comunicação
40 Horas
História da Arte I
40 Horas
Teoria da Comunicação I
40 Horas
Legislação em Comunicação
40 Horas
Língua Portuguesa II
40 Horas
Ciência Política
40 Horas
Marketing II
80 Horas
Lógica
40 Horas
Estatística I
80 Horas
Antropologia
40 Horas
Teoria da Comunicação II
40 Horas
História da Arte II
40 Horas
Microeconomia I
40 Horas
Marketing III
80 Horas
Estatística II
80 Horas
Filosofia
40 Horas
Produção Gráfica
40 Horas
Pesquisa de Mercado I
80 Horas
Inovação e Criatividade
40 Horas
Competências Empresariais
40 Horas
Macroeconomia I
40 Horas
Marketing IV
80 Horas
Computação Gráfica I
40 Horas
Pesquisa de Mercado II
80 Horas
Mídia I
80 Horas
Linguagem Visual (Plástica)
40 Horas
Computação Gráfica II
40 Horas
Psicologia do Consumidor
80 Horas
Branding e Identidade Visual
40 Horas
Mídia II
80 Horas
Produção em Áudio
40 Horas
Fotografia
40 Horas
Desenho
40 Horas
Finanças I
40 Horas
Produção em Vídeo
40 Horas
Web Design
40 Horas
Atendimento
40 Horas
Eventos e RP
40 Horas
Desenho Aplicado
80 Horas
Empreendedorismo
40 Horas
Finanças II
40 Horas
Plataformas Digitais
80 Horas
Propaganda
80 Horas
Direção de Arte
40 Horas
Redação Publicitária
40 Horas
Direito Empresarial
40 Horas
Marketing Global
40 Horas
Estratégia Empresarial
80 Horas
Finanças III
40 Horas
Planejamento de Comunicação Integrada
40 Horas
Promoção e Merchandising
80 Horas
Venda Pessoal
40 Horas
Projeto WEB
40 Horas
Projeto de Graduação ESAMC II
120 Horas
Tópicos Avançados
40 Horas
Estágio I
200 Horas
Projeto de Graduação ESAMC II
160 Horas
Relações Étnico, Raciais e Indígenas
40 Horas
Direitos Humanos e Cidadania
40 Horas
Estágio II
200 Horas
Ativ. Complementares
60 Horas
Disciplinas Eletivas
240 Horas
Libras - Disciplina Optativa
40 Horas

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Noturno

Noturno

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Este curso está disponível nas seguintes unidades

Unidade Campinas

QUERO SER UM ALUNO

Além de diversas vantagens, a ESAMC também oferece programas de descontos especiais para os alunos que querem ingressar na instituição. Converse com a gente e comece agora a sua jornada parar ser um líder.

FAQ

Qual a duração do curso de Publicidade e Propaganda na ESAMC?
A graduação de Publicidade e Propaganda na ESAMC tem duração de 8 semestres no período matutino ou 10 semestres no noturno.
Qual o valor do curso de Publicidade e Propaganda na ESAMC?
Para saber sobre valores, entre em contato conosco! Estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas!
Por que estudar Publicidade e Propaganda na faculdade ESAMC?
A Faculdade de Publicidade e Propaganda ESAMC em Santos, Campinas, Uberlândia e Jundiaí é reconhecida como um dos melhores do estado de São Paulo, de acordo com pesquisa realizada pelo ENADE. Estamos entre os 10 melhores cursos da área, o que comprova a qualidade da nossa formação. Além disso, oferecemos facilidades para os alunos que desejam realizar uma segunda graduação, permitindo que façam aulas eletivas de outros cursos do nosso eixo de Comunicação, ampliando seus conhecimentos. Mais do que ensinar apenas a teoria, buscamos proporcionar uma aprendizagem na prática, aproximando os estudantes do dia a dia das agências e tornando o curso mais dinâmico. Dessa forma, preparamos os alunos de forma abrangente e eficaz para o mercado de trabalho.