MBA - Gestão de Marketing Digital

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Campinas Santos Uberlândia


O curso de Marketing Digital

O MBA Executivo da ESAMC é dividido em duas fases. A primeira é o eixo comum, com a formação básica para os alunos de todas as especializações. A segunda é o eixo de especialização e possui os módulos específicos da especialização escolhida pelo aluno. O curso completo possui duração de um ano e meio, totalizando 420 horas-aula.

 

Parte I - Eixo Comum 

Essa fase do curso é uma introdução do aluno ao ambiente de negócios empresariais. O curso de MBA da ESAMC aborda os principais conceitos de gestão empresarial, de forma completa e prática, garantindo o aprendizado do aluno. Essa primeira fase do curso é dividida em 7 módulos, totalizando 228 horas-aula. Os módulos da primeira fase do curso são:

 

DISCIPLINAS

HORAS/AULA

Ambiente Empresarial

30

Gestão de Marketing

40

Gestão Financeira

44

Gestão de Operações e Informação

28

Gestão de Pessoas

30

Estratégia Empresarial

30

Competências Empresariais e Planej. de Carreira

26

EIXO COMUM

228

 

Para saber o que cada módulo aborda, de forma mais detalhada, clique na aba com o nome "Eixo Comum".

 

Parte II - Especialização em Marketing Digital 

Depois de finalizar o eixo comum, o aluno entrará na especialização escolhida com todos os principais conceitos e teorias de gestão empresarial já revisados. Na especialização em Marketing Digital o aluno aprende a incorporar os avanços do mundo digital às estratégias do marketing tradicional, possibilitando ampliar a eficácia das ações a partir do conhecimento e implantação das tecnologias virtuais disponíveis. Esta fase totaliza 192 horas-aula e contempla um conjunto de disciplinas específicas da área escolhida e um projeto final do MBA, apresentado para uma banca de 3 professores. Os módulos da especialização em marketing digital são:

 

DISCIPLINAS

 

HORAS/AULA

Marketing digital e Comportamento do Consumidor

12

E-Branding e Publicidade on-line 

24

Marketing de Conteúdo 

12

Marketing de Mídias Sociais 

18

E-mail Marketing 

18

Monitoramento 

18

Plano de Marketing Digital - Orientação ao projeto 

30

Plano de Marketing Digital - Desenvolvimento do Projeto

60

 Especialização - Subtotal 

192

 

Para saber o que cada módulo aborda, de forma mais detalhada, clique na aba com o nome "Especialização".



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Eixo Comum 

Esta fase inicia-se com o entendimento do ambiente de negócios empresarial em que o participante irá desenvolver a sua habilidade de elaborar e entender a inter-relação entre todos os agentes econômicos analisando seus cenários. A partir desse entendimento inicial, os participantes são expostos aos mais modernos conceitos de gestão empresarial (marketing, finanças, operações e recursos humanos). Para que esses conceitos possam ser aplicados na prática, eles são integrados por meio de discussões de casos reais, nas quais os participantes se relacionam com problemas multiáreas. O módulo de Competências Empresariais e Planejamento de Carreira foca o desenvolvimento das principais competências comportamentais e gerenciais exigidas pelo mercado de trabalho. Aqui, o aluno tem a oportunidade de se preparar para dar um grande salto na sua carreira como executivo ou empresário. O objetivo final deste módulo consiste na elaboração do plano individual de carreira do aluno. O Eixo Comum é concluído com a disciplina de Estratégia Empresarial, que consolida os conhecimentos sobre gestão, planejamento de longo prazo, crescimento e perpetuação de empresas. Esta fase garante que o aluno tenha o entendimento do funcionamento de uma empresa e de suas áreas, com uma visão moderna, prática e orientada para resultados. Além disso, garante que o aluno conheça profundamente as competências mais valorizadas pelo mercado e que saiba como conduzir a sua carreira na direção do êxito profissional.

 

DISCIPLINAS

HORAS/AULA

Ambiente Empresarial

30

Gestão de Marketing

40

Gestão Financeira

44

Gestão de Operações e Informação

28

Gestão de Pessoas

30

Estratégia Empresarial

30

Competências Empresariais e Planej. de Carreira

26

EIXO COMUM

228

 

SOBRE AS DISCIPLINAS

Neste momento iremos explicar de forma mais completa o que cada disciplina do eixo comum aborda e a importância dessa disciplina na formação dos nossos alunos.

 

Ambiente empresarial 

·         Conceitos macroeconômicos;

·         Cenários econômicos.

 

Gestão de Marketing 

·         Modelo de marketing;

·         Sistema de informações de marketing;

·         Análise externa (forças macro ambientais, concorrência, comportamento do consumidor, canais de venda e distribuição);

·         Análise interna (Produto, preço, distribuição e comunicação);

·         Ferramentas de gestão de marketing.

 

Gestão Financeira 

·         Conceitos de finanças e governança corporativa;

·         As principais demonstrações financeiras;

·         Análise de balanços;

·         Gestão de custos;

·         Matemática financeira e valor do dinheiro no tempo.

 

Gestão de Operações e informações 

·         Estratégia de operações: market supply chain;

·         Parcerias com clientes e fornecedores;

·         Negócios na era digital.

 

Gestão de pessoas 

·         Comportamento Organizacional;

·         Cultura organizacional;

·         Aprendizado organizacional;

·         Visão geral dos subsistemas de gestão de pessoas.

 

Competências empresarias e planejamento de carreira

Conceitos e atributos das 16 competências empresariais mais valorizadas pelo mercado. Ferramenta para avaliação 360°. Conceitos de planejamento de carreira. Diagnóstico das competências atuais, forças e fraquezas. Análise do mercado e tendências. Roteiro de planejamento de médio e longo prazo. Técnicas, ferramentas e dicas de como montar e gerenciar uma rede de contatos.


Competências Comportamentais

·         Empreendedorismo;

·         Ética pessoal e corporativa;

·         Comprometimento e responsabilidade (accountability);

·         Equilíbrio emocional;

·         Relacionamento interpessoal;

·         Consciência e diversidade intercultural;

·         Flexibilidade.

 

 

 



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Especialização em Marketing Digital 

O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição electrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência. Os módulos que abrangem a especialização em marketing digital são:

 

DISCIPLINAS

HORAS/AULA

Marketing digital e Comportamento do Consumidor

12

E-Branding e Publicidade on-line 

24

Marketing de Conteúdo 

12

Marketing de Mídias Sociais 

18

E-mail Marketing 

18

Monitoramento 

18

Plano de Marketing Digital - Orientação ao projeto 

30

Plano de Marketing Digital - Desenvolvimento do Projeto

60

 Especialização - Subtotal 

192

 

SOBRE AS DISCIPLINAS

Neste momento iremos explicar de forma mais completa o que cada disciplina da especialização escolhida aborda e a importância dessa disciplina na formação dos nossos alunos.

 

Marketing Digital e Comportamento do consumidor 

  • Conceitos;
  • A evolução;
  • Netnografia: Modelo de Comportamento do Consumidor em Ambiente Virtual, Tipos de Negócios Digitais.

 

E- branding e publicidade on line 

  • Branding e E-Branding;
  • Integração da Comunicação on e off-line
  • Os Espaços de Veiculação Publicitária: Portais, Sites, Blogs, etc.;
  • As formas: Banners, Podcast, Videocast, Widgets, Jogos etc.;
  • Os Objetivos: Alcance, Adequação, Influência e Engajamento;
  • O Planejamento de Mídia On-Line, Marketing Viral: o boca-a-boca digital.

 

Marketing de conteúdo 

  • A Relevância do Conteúdo;
  • Ferramentas de Busca;
  • Como Melhorar a Posição de Busca;
  • SEM - Search Engine Marketing;
  • SEO - Search Engine Optimization;
  • Plataformas de Conteúdo.

 

Marketing de mídias sociais 

  • Blogs e Redes Sociais;
  • Aferindo a visibilidade;
  • Políticas de Conduta em Mídias Digitais.

 

E-mail marketing 

  • Construindo o Banco de Dados;
  • Ações de Informação e Venda Através do E-Mail;
  • Marketing Móbile, SMS, MMS.

 

Monitoramento 

  • Pesquisa On-Line;
  • Monitoramento e Social Intelligence
  • Métricas em Comunicação e Marketing Digital;
  • Monitoramento de Mídia e de Marca.

 

Plano Final de Marketing Digital - Banca Final 

  • Trabalho final do MBA

 

 



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    Marco Cardozo Jr.

    "A Esamc sempre trouxe nítida preocupação em estar alinhada com o mercado de trabalho, tanto em relação ao conteúdo da grade quanto aos professores - estes sempre antenados e atuantes em suas respectivas disciplinas. Outro ponto muito importante em minha formação diz respeito ao foco em planejamento com um posicionamento mais administrativo e gerencial . Isso foi crucial para que a adaptação à rotina e desafios diários fosse muito mais rápida e que eu pudesse alavancar minha capacidade analítica, além do potencial de exercer cargos de liderança." Ex-aluno e Professor da Esamc Eleito por votação aberta ao mercado como destaque do Marketing Digital na categoria Métricas no Prêmio Digitalks 2015. Empresa: Vitrio Cargo: Head de Digital Intelligence



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