Carregando...
Unidades
Itu
Santos
  • Sobre o Curso
    ​O novo MBA da ESAMC é o único MBA do Brasil focado em ajudar os participantes a concretizar o seu sonho profissional do primeiro ao último dia de aula.

    Através de pesquisa realizada com alunos que buscam um curso de MBA, a ESAMC identificou um grande ponto em comum: quem busca um MBA está procurando um salto na carreira, seja o seu sonho como executivo em uma grande empresa, para desenvolver a sua empresa familiar ou como empreendedor em um novo negócio.

    Dessa forma, o modelo pedagógico foi atualizado para garantir que todos os nossos alunos concretizem o seu sonho profissional. As principais mudanças foram:

    Projeto em todas as fases

    Essa disciplina é o foco do MBA, para garantir que o aluno consiga concretizar o seu sonho profissional. Desta forma, se o aluno deseja criar um novo negócio, através da disciplina de projetos - em conjunto com cada disciplina do curso -  o seu projeto será construído e remodelado, para no final do curso poder ser colocado em prática.

    Um projeto construído ao longo do curso, com aplicabilidade na vida real!
     
    O mesmo acontece para um aluno que deseja uma promoção na empresa em que trabalha, o projeto pode ser desenvolvido focando uma melhoria da sua área, trazendo um grande diferencial para a empresa.

    Planejamento de carreira e competências empresariais

    O participante define seus objetivos profissionais, elabora seu planejamento profissional e identifica as etapas necessárias para o desenvolvimento de todas as competências comportamentais e gerenciais necessárias para um profissional de sucesso.

    Competências Comportamentais:
    • Empreendedorismo;
    • Ética pessoal e corporativa;
    • Comprometimento e responsabilidade;
    • Equilíbrio emocional;
    • Relacionamento interpessoal;
    • Consciência & Diversidade cultural;
    • Flexibilidade.

    Competências Gerenciais:
    • Liderança;
    • Visão global & Pensamento estratégico;
    • Gestão de pessoas e conflitos;
    • Processo de vendas;
    • Trabalho em equipe;
    • Gerenciamento & Entrega;
    • Processo de tomada de decisão;
    • Etiqueta empresarial;
    • Cultura & Valores organizacionais.

    Foco no desenvolvimento das competências comportamentais e gerenciais

    Outro ponto importante do novo MBA da ESAMC é o foco no desenvolvimento das competências comportamentais e gerenciais. Depois de já inseridos no mercado de trabalho, percebemos que o grande diferencial que um curso de MBA pode oferecer para os seus alunos é ajuda-los a se desenvolver em pontos comportamentais e gerenciais.

    Por isso, além de possuir disciplinas voltadas para a teoria, importantes para a escolha de especialização, o novo MBA da ESAMC possui disciplinas voltadas para o desenvolvimento comportamental e gerencial, como: Negociação e Administração de Conflitos, Visão de Futuro e Tendências de negócios e Planejamento de carreira e competências empresariais.

    Aulas dinâmicas

    Sabemos que os alunos de MBA já possuem grandes responsabilidades profissionais e familiares, e por isso, chegam mais cansados em sala de aula. Por isso, as aulas do novo MBA serão mais dinâmicas, participativas e cada vez com mais casos reais, para fazer com que os alunos aprendam na prática!
  • Objetivos e Estrutura do curso
    Crescimento e inovação são tópicos que devem ser integrados por completo num processo de planejamento estratégico. Entretanto, poucos executivos estão habilitados para incorporar estes temas no seu dia a dia. O curso MBA de Liderança em Equipes e Inovação torna o aluno capaz de desenvolver a gestão de equipes e tornar-se um líder com foco na busca constante por inovação. Recomenda-se o curso para estes profissionais que desejam ser líderes bons e motivadores.
     
    A disciplina de Projeto é o foco do MBA ESAMC e tem como objetivo garantir que o aluno concretize seu sonho. Desta forma, se o estudante deseja criar um novo negócio, este propósito será construído e modelado através da disciplina de Projeto (em conjunto com as outras disciplinas do curso), para que, ao final da Pós-Graduação, o conteúdo possa ser colocado em prática na vida real do formando. O mesmo acontece com aquele que deseja uma promoção na empresa em que trabalha e neste caso, o projeto pode ser desenvolvido centrando-se em melhorias para a própria área de atuação, trazendo um grande diferencial para a empresa.

    A estrutura do curso é outro fator determinante para o sucesso dos alunos. Dividido em três fases, o MBA ESAMC segue uma estrutura definida para proporcionar uma dinâmica envolvente de estudos. Este sistema de ensino garante o aprendizado de pontos básicos na formação do Pós-graduando, como:
    • Desenvolvimento técnico necessário para a especialização escolhida;
    • Desenvolvimento gerencial e comportamental, visando o crescimento profissional;
    • Desenvolvimento do projeto pessoal ou profissional do aluno, transformando o sonho em realidade.
  • Fase 1
    DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA (h/a)
    Planejamento de carreira e competências empresariais 24
    Análise de cenários e planejamento estratégico 18
    Criação de Valor em Marketing 30
    Gestão de Projetos e Processos 18
    Gestão Estratégica de Finanças 30
    Liderança e Gestão de Talentos 30
    Negociação e Administração de Conflitos 24
    Visão de Futuro e Tendências de negócios 24
    PROJETO FINAL - Fase I 18
    TOTAL 216
     
    Detalhamento das disciplinas:

    A disciplina de Planejamento de carreira e competências empresariais inicia o aluno no MBA ESAMC, com a proposta de planejar os rumos profissionais e de estudar os conceitos e atributos de competências empresariais valorizadas pelo mercado de trabalho, além de técnicas de como montar e gerenciar uma rede de contatos e do desenvolvimento de competências comportamentais (como empreendedorismo, ética, comprometimento, responsabilidade e equilíbrio emocional) e de competências gerenciais (como liderança, pensamento estratégico, gestão de pessoas, processo de vendas e processo de tomada de decisão).

    Em Análise de cenários e planejamento estratégico o aluno aprende conceitos macroeconômicos, relação entre oferta e demanda e cenários políticos, sociais, de mercado e alterações nos hábitos de consumo. Na disciplina de Criação de Valor em Marketing são estudados conceitos de análise dos consumidores, da concorrência e do produto, além da Matriz SWOT. Em Gestão de Projetos e Processos, o aluno aprende a criar projetos com um ciclo que se inicia no cronograma e passa pelo escopo, pelos recursos e riscos e pela gerência.

    Nas aulas de Gestão Estratégica de Finanças são observados conceitos de governança corporativa e demonstrações financeiras, além de análise de balanços, gestão de custos e matemática financeira. Com a disciplina de Liderança e Gestão de Talentos o pós-graduando entende noções de estrutura organizacional, descrição de cargos, administração salarial, atração de talentos e liderança. As aulas de Negociação e Administração de Conflitos são mais práticas e levam o aluno a desenvolver a competência de negociar conflitos internos, visando o bem-estar da empresa. O conteúdo de Visão de Futuro e Tendências de Negócios abrange conceitos de inovação, tecnologia e empreendedorismo.

    Nesta primeira etapa da disciplina de Projeto Final, o aluno definirá seu projeto de acordo com os objetivos que almeja, garantindo a composição do conteúdo para as outras fases da disciplina, que culminará em um plano sólido ao final do curso, podendo inclusive ser aplicado na prática.
  • Fases 2 e 3
    DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA (h/a)
    Gestão por competências e desempenho 15
    Liderança e Gestão de Talentos II 15
    Gestão de mudanças 15
    Cultura organizacional e engajamento de pessoas 15
    PROJETO FINAL - Fase II 12
    TOTAL 72
     
    Detalhamento das disciplinas:
    • Gestão por competências e desempenho: são compreendidas noções sobre a importância da gestão por competências e da meritocracia; ações integradas de Recursos Humanos envolvendo as funções de seleção, desenvolvimento, remuneração e avaliação por competências; competências que viabilizam um bom desempenho; e competências genéricas, específicas e gerenciais.
    • Liderança e Gestão de Talentos II: são estudados conceitos de avaliação de desempenho, sistemas de metas e bonificações e tipos de lideranças.
    • Gestão de mudanças: é a que orienta a forma como preparar, equipar e apoiar os colaboradores para que eles adotem as mudanças necessárias, com sucesso.
    • Cultura organizacional e engajamento de pessoas servem para analisar os conceitos destes temas.
    • Projeto Final - Fase II, o aluno continua o desenvolvimento do próprio projeto individual, já definido na primeira fase.
     
    DISCIPLINAS CARGA HORÁRIA (h/a)
    Apresentações em Público e Condução de Reuniões  12
    Gestão Integrada de Negócios e Pessoas com ênfase na Inovação 12
    Feedback 12
    PROJETO FINAL - Fase III 36
    TOTAL 72
     
    Detalhamento das disciplinas:
    • Apresentações em Público e Condução de Reuniões: esta é uma disciplina mais prática e voltadas para o desenvolvimento das competências necessárias para boas apresentações em público e condução de reuniões.
    • Gestão Integrada de Negócios e Pessoas com ênfase na Inovação: o aluno aprende sobre a incorporação de elementos de gestão, melhoria e padronização de processos internos, sempre com foca na inovação.
    • Feedback: são estudadas formas de aplicar e de acompanhar este procedimento.
    • Projeto Final – Fase III: o aluno conclui o projeto definido e traçado nas fases anteriores do curso.
  • Grade Completa
    ESCOLHA O PERÍODO
    *Alunos são migrados automaticamente para o período noturno a partir do 5º semestre.
    Você tem dúvidas sobre a ESAMC, processo seletivo ou sobre os cursos? Deixe seus dados que retornaremos.
  • Campus
    Unidade:
    • Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Campus
      Campus
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fonográfico
      Estúdio Fonográfico
      Campus
      Campus
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fotográfico
      Campus
      Campus
      Campus
      Campus
      Camus
      Camus
      Capus
      Capus
      Auditório
      Auditório
      Unidade I
      • Laboratório de Informática – programação, projeto e desenvolvimento de produto-ferramenta CAx, softwares de simulação hidráulica-pneumática, softwares de gestão;
      • Laboratório de Redes e Automação - banco de dados, sistemas supervisórios, redes de computadores, programação CLP;
      • Laboratório de Hidrologia;
      • Laboratório de Processos de Fabricação;
      • Laboratório de Circuitos e Máquinas;
      • Laboratório de Física - nele são desenvolvidas técnicas voltadas para a área experimental das disciplinas de física e metrologia;
      • Laboratório de Química e Microbiologia - nele são desenvolvidas técnicas voltadas para a área de química geral, química orgânica e inorgânica, química analítica e instrumental e demais áreas específicas das engenharias;
      • Laboratório de Civil - nele são desenvolvidas técnicas aplicadas para a área da engenharia civil como, por exemplo, materiais de construção civil, geologia, entre outros.
       
      Unidade II
      • Laboratório de Foto, de vídeo e áudio;
         
      • Sala de Costura;
         
      • Sala de Desenho;
         
      • Laboratórios de Informática;
         
      • Sala do júri.
    •  A unidade oferece apenas cursos de MBA.
      •  Salas de estudo em grupo;
         
      • Salas de reunião;
         
      • Biblioteca;
         
      • Salas de aula com multimídia e ar condicionado.
      • Ampla biblioteca com profissionais habilitados;
         
      • Laboratório de informática para os alunos desenvolverem as partes práticas e teóricas das disciplinas e se prepararem para o mercado de trabalho;
         
      • Estúdio de Som e Vídeo bem equipados para atender as necessidades dos alunos;
         
      • Salas de aula estruturadas com equipamentos multimídia;
         
      • Professores atuantes no mercado frente às necessidades dos alunos e dos mercados, local e global.
    • Biblioteca
      Biblioteca
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Ateliê de Moda
      Auditório
      Auditório
      Sala de Aula
      Sala de Aula
      Estúdio de Fotografía
      Estúdio de Fotografía
      Estúdio de Fotografía
      Estúdio de Fotografía
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      • Prédio com 12.500m de área construída;
         
      • Laboratórios atualizados de engenharia, foto e vídeo, práticas jurídicas, costura, estamparia, redes, desenho técnico;
         
      • Sala Google;
         
      • Sala de criação;
         
      • Biblioteca com cerca de 20 mil exemplares e ambiente de estudo;
         
      • Datashow e equipamento de som nas salas de aula;
         
      • Cadeiras acolchoadas;
         
      • Ar condicionado em todas as salas;
         
      • Teatro com capacidade para 500 pessoas;
         
      • Refeitório para 200 pessoas com cozinha industrial;
         
      • Quadra poliesportiva;
         
      • Praça e espaços modernos para convivência.
    • Biblioteca
      Biblioteca
      Biblioteca
      Biblioteca
      Sala de Aula
      Sala de Aula
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      Laboratório
      Laboratório
      Campus
      Campus
      Campus
      Campus
      Estúdio Fotográfico
      Estúdio Fotográfico
      Auditório
      Auditório
      Campus
      Campus
      Campus
      Campus
      • Próxima à estação de metrô e várias linhas de ônibus para todas as regiões da cidade;
         
      • Áreas de lazer e convivência;
         
      • Duas cantinas;
         
      • Quadra poliesportiva;
         
      • Biblioteca com amplo acervo;
         
      • Laboratório de informática;
         
      • Auditório;
         
      • Amplas salas de aula com equipamentos informatizados.
    • Auditório
      Auditório
      Laboratório Starret
      Laboratório Starret
      Sala juri
      Sala juri
      • Laboratórios de informática com computadores de última geração;
         
      • Biblioteca completa com estrutura para estudo individual e em grupo;
         
      • Laboratórios de Engenharia Civil, Elétrica, Hidráulica, Física e Química;
         
      • Ateliê de moda com máquinas e uma ampla vitrine para exposição dos trabalhos dos alunos;
         
      • Estúdio de fotografia, rádio e vídeo;
         
      • Todas as salas são equipadas com aparelhos multimídia.
  • Diferenciais ESAMC
  • Quero Saber Mais
    Você tem dúvidas sobre a ESAMC, processo seletivo ou sobre os cursos? Deixe seus dados que retornaremos.