Será que tem mercado para tecnólogo em comércio exterior? Dá uma olhada nas etiquetas dos produtos que você consome e a resposta virá rapidinho. Uma parcela muito importante dos produtos e serviços consumidos pelas pessoas e pelas organizações é produzida fora do país.
Isso mesmo, para cada etiqueta “MADE IN CHINA”, foi preciso organizar a relação de compra e venda de produtos e serviços com empresas fora do país.
Entenda mais sobre o curso em Comércio Exterior
O tecnólogo em Comex realiza a análise de tendências de mercado, cria diferentes estratégias de negócios internacionais e nacionais de acordo com as possibilidades do momento, identifica necessidades e controla atividades relacionadas ao comércio exterior, regimes alfandegários e cambiais, sempre buscando gerar o maior retorno para o negócio em que ele está inserido.
O Tecnólogo formado em Comércio Exterior na ESAMC conquista a visão do negócio como um todo, além de aprender a elaborar estratégias e projetos para aumentar a competitividade da sua organização no mundo globalizado.
Também está preparado para identificar as oportunidades de negócios internacionais, tendo em suas responsabilidades o controle dos processos de importação e exportação de produtos e a identificação das necessidades de seus clientes e fornecedores, descobrindo oportunidades de compra ou venda, elaborando estratégias de negócio auxiliando na estratégia de planos logísticos cada vez mais globalizados.