Início » Cursos » Relações Públicas

[titulo-post]

Duração

Consulte a unidade

Formação

Bacharelado

Períodos

Matutino, Noturno

Sobre o curso

O profissional de Relações Públicas tem total capacidade de idealizar e implementar projetos de comunicação corporativa para recuperar, manter ou elevar a imagem de organizações.

Profissionais formados nos cursos de graduação e pós-graduação ESAMC adquirem conhecimentos profundos sobre a composição de diferentes públicos de interesse de uma empresa; sobre o estabelecimento, relacionamento e o intercâmbio de informações entre a instituição e seus diversos públicos. 

Além disso, os alunos de nossos cursos de graduação presencial ou semipresencial  aprendem a desenvolver trabalhos focados em análise de dados de opinião, a criar, manter e promover uma imagem pública favorável e elaborar um plano de comunicação corporativo.

No curso de Relações Públicas ESAMC o aluno aprende

– A elaborar um plano de comunicação corporativa que vise prevenir, gerenciar e atuar na administração de crises;

– A criar, manter e promover uma opinião e imagem pública favorável de empresas, instituições, órgãos governamentais ou pessoas;

– A conhecer profundamente a composição de diferentes públicos de interesse de uma empresa e como se estabelece o relacionamento e o intercâmbio de informações entre uma instituição e seus diversos públicos;

– Como possuir a mesma preocupação com os públicos externos e o público interno da instituição;

– A desenvolver trabalhos focados em levantar e analisar dados de opinião pública e mercado em relação à imagem da instituição trabalhada;

– A estabelecer canais para o contínuo diálogo com as pessoas que decidem e com líderes de opinião, sempre fundamentando o discurso com fatos, números e, quando possível, com o endosso independente de terceiros.

Áreas de atuação

Com diversas disciplinas voltadas para o mundo da comunicação, o formando em Relações Públicas pela ESAMC pode atuar em diversas áreas.

iStock-876388422-1

Você pode trabalhar ao lado de grandes agências

Para esse tipo de profissional as empresas costumam abrir vagas para as áreas de Publicidade e Propaganda, Promoção de Vendas, Merchandising, Marketing Direto, de Incentivo, Comunicação Dirigida e Eventos.

iStock-1305334064 1

Tenha opções de cargos no trabalho!

Na direção, na gerência e assistência da área.

iStock-1174296285 1

Escolha onde deseja trabalhar

Organizações e empresas de pesquisa de imagem e opinião.

Diferenciais ESAMC

Uma boa graduação não precisa ser cara. Conheça todas as vantagens de estudar aqui.

Curso com alta taxa de empregabilidade.

Transforme-se em um profissional desejado pelo mercado de trabalho.

Segunda graduação facilitada.

Faça aulas eletivas de outros cursos do nosso eixo de negócios para adquirir novos conhecimentos.

Aprenda na prática.

Viva experiências dinâmicas que te aproximam do dia a dia das empresas.

Grade Curricular

*

Conheça as disciplinas que garantem alta taxa de empregabilidade e vão te transformar em um líder do futuro.

*

Conheça a grade curricular de acordo com as unidades abaixo

Disciplinas

Créditos

Carga horária

SOCIOLOGIA
40 Horas
PROJETO I (METODOLOGIA CIENTÍFICA E TECNOLOGIA DE PROJETO I)
40 Horas
ELEMENTOS E TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO COM O MERCADO
40 Horas
HISTÓRIA DA ARTE I
80 Horas
LEGISLAÇÃO EM COMUNICAÇÃO
40 Horas
LINGUA PORTUGUESA I
40 Horas
MARKETING I
80 Horas
PSICOLOGIA
40 Horas
TEORIA DA COMUNICAÇÃO I
40 Horas
PROJETO II (METODOL. CIENTÍFICA E TECNOLOGIA DE PROJETO II)
40 Horas
ANTROPOLOGIA
40 Horas
CIÊNCIA POLITICA
40 Horas
ESTATÍSTICA I
80 Horas
HISTORIA DA ARTE II
40 Horas
MARKETING II
80 Horas
TEORIA DA COMUNICACAO II
40 Horas
ESTATÍSTICA II
80 Horas
FILOSOFIA
40 Horas
INOVACAO E CRIATIVIDADE
40 Horas
MARKETING III
80 Horas
MICROECONOMIA I
40 Horas
PESQUISA DE MERCADO I
80 Horas
PROMOÇÃO E MERCHANDISING
80 Horas
PRODUÇÃO GRÁFICA
40 Horas
COMPUTAÇÃO GRÁFICA I
40 Horas
HISTÓRIA DAS RELAÇÕES PÚBLICAS
40 Horas
MACROECONOMIA I
40 Horas
MARKETING IV
80 Horas
MIDIA I
80 Horas
PESQUISA DE MERCADO II
80 Horas
COMPETÊNCIAS EMPRESARIAIS
40 Horas
COMPUTAÇÃO GRÁFICA II
40 Horas
FINANCAS I
40 Horas
MIDIA II
80 Horas
PRODUÇÃO EM ÁUDIO
40 Horas
PROJETO - IDENTIDADE VISUAL
40 Horas
WEB DESIGN
40 Horas
PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
80 Horas
FOTOGRAFIA
40 Horas
ASSESSORIA DE IMPRENSA
40 Horas
ATENDIMENTO (ACCOUNT MANAGEMENT)
40 Horas
EVENTOS E RELAÇÕES PÚBLICAS
40 Horas
FINANCAS II
40 Horas
PLATAFORMAS DIGITAIS
80 Horas
PRODUÇÃO EM VÍDEO
40 Horas
TÉCNICAS DE REDAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS
40 Horas
EMPREENDEDORISMO
40 Horas
GERENCIAMENTO DE CRISE
40 Horas
COMUNICAÇÃO EXTERNA EM RELAÇÕES PÚBLICAS
40 Horas
COMUNICAÇÃO INTERNA EM RELAÇÕES PÚBLICAS
40 Horas
FINANÇAS III
40 Horas
PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA
40 Horas
PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA
40 Horas
RESPONSABILIDADE SOCIAL E CORPORATIVA
40 Horas
CRM
40 Horas
PROJETO DE GRADUAÇÃO ESAMC I
120 Horas
TÓPICOS AVANÇADOS
40 Horas
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
80 Horas
RELAÇÕES ÉTNICO, RACIAIS E ÍNDIGENAS (EAD)
40 Horas
DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA (EAD)
40 Horas
PROJETO DE GRADUAÇÃO ESAMC II
160 Horas

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Noturno

Noturno

Disciplinas

Créditos

Carga horária

Nada encontrado

Este curso está disponível nas seguintes unidades

QUERO SER UM ALUNO

Além de diversas vantagens, a ESAMC também oferece programas de descontos especiais para os alunos que querem ingressar na instituição. Converse com a gente e comece agora a sua jornada parar ser um líder.

No data was found

FAQ

Nenhuma Pergunta