Você já se perguntou por que escolheu determinado produto no supermercado e não o outro?
Tem gente que vai falar que escolhe pelo preço, outros pela qualidade, essas são apenas as respostas leigas, de quem é mais direcionado do que imagina.
Na verdade, essa escolha é bem complexa e depende de muitos fatores. Por isso os profissionais de marketing são tão importantes nas organizações.
A área de marketing é responsável por apresentar a sua marca aos clientes. Eles sabem como enxergar oportunidades de mercado e explorá-las por produtos e serviços que atendam às necessidades do público, definindo estratégias, atraindo e fidelizando clientes para a marca que trabalham.
Com a ESAMC o nosso aluno formado em Tecnologia em Marketing torna-se especialista na área e domina a inteligência competitiva. Além de fazer a gestão de produtos e marcas, de preço, da distribuição, trade marketing e gestão da comunicação, além disso, o profissional está apto à cargos de gestão de posição estratégica.
Na ESAMC o aluno aprende
Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor (B2C e B2B);
Conhecer gestão de produtos e serviços;
Adequações e estratégias de ataque e defesa;
Fazer planos funcionais para a área de Marketing;
Ampla visão do mercado e do ambiente empresarial, sabendo executar a gestão de projetos;
Entender os sistemas de informações de marketing;
Compreender o comportamento do consumidor;
Gestão de projetos, produtos e serviços;
Desenvolver novos produtos e gerenciar marcas como diferencial competitivo;
Entender a formação dos preços e saber desenvolver estratégias para determiná-los e adaptá-los;
Domínio das ferramentas de comunicação, vendas e trade marketing.