Carregando...
5 MOTIVOS PARA FAZER UM MBA
  • 5 MOTIVOS PARA FAZER UM MBA

    O mercado de trabalho segue em constante transformação e nesse cenário, cada vez mais competitivo, um diploma de ensino superior deixa de ser um grande diferencial. Por isso, os programas de MBA têm chamado cada vez mais a atenção de profissionais que buscam se destacar no mercado, ampliando conhecimentos, se atualizando, adquirindo novas habilidades e  enriquecendo o currículo.

    O MBA tem se evidenciado por ter foco em negócio e gestão e por oferecer ao profissional o diferencial que ele precisa, como uma visão estratégica desenvolvida que prepara sua carreira para os novos desafios do mercado. No entanto, algumas pessoas ainda ficam em dúvida sobre cursar ou não um MBA. Toda tomada de decisão é um processo importante e precisa ser bem analisada, mas uma coisa é fato, aprender nunca é demais. Em meio às transformações do mercado, expandir conhecimentos é a melhor forma de saber como se antecipar aos novos cenários e liderar as tendências nos negócios.
     

    Ainda está com dúvidas? Listamos alguns motivos que provam que vale a pena investir em um curso de MBA. Confira:

     

    Qualificar-se para o mercado de trabalho

    Em busca de melhores líderes, o mercado de trabalho mira em profissionais com pós-graduação, por isso, investir em um MBA pode te levar mais longe. O curso trabalha o desenvolvimento pessoal do aluno e o qualifica de forma prática, preparado-o para lidar com situações desafiadoras, tomar decisões mais assertivas num mercado cada vez mais competitivo e tornando-o apto a exercer qualquer cargo gerencial.

     

    Impulsionar a carreira

    As empresas têm buscado, cada vez mais, profissionais mais completos, especialmente para cargos de liderança. Por isso, o MBA já se tornou um pré-requisito para quem deseja uma boa colocação no mercado de trabalho. Dados da 54ª edição da pesquisa salarial feita pela Catho Educação, apontam que profissionais com MBA recebem até 47,2% a mais do que quem não possui especialização. Isso significa que cursar um MBA pode ser uma grande oportunidade de dar um salto na carreira. 

     

    Dirigir o próprio negócio

    Se você está pensando em abrir o próprio negócio, o MBA é ideal para você. Por contemplar disciplinas extremamente práticas e conteúdos que promovem o desenvolvimento de habilidades de gestão e empreendedorismo, o profissional termina o curso apto a empreender, com uma visão econômica e administrativa muito maior dos negócios.

     

    Pensar “fora da caixa”

    O MBA amplia sua visão de mundo e te ajuda a exercitar a criatividade, seu espírito inovador e a ter novos olhares para objetivos. É o curso ideal para quem deseja liderar a evolução das organizações. As disciplinas te levam a pensar de uma maneira nova e te apresentam ferramentas e processos atuais para acelerar seu conhecimento.

     

    Tornar-se um expert

    Por apresentar conteúdos mais aprofundados do que um curso de graduação e por permitir a troca de experiências e informações entre alunos e corpo docente, ao concluir o MBA, o profissional tem todos os atributos para se transformar em um expert na área em que estudou. O MBA prepara o aluno para liderar de forma criativa e inovadora, com conhecimento prático de situações reais e maiores habilidades para resolver problemas.

     

    Além de tudo isso, com o MBA você pode ampliar sua rede de contatos, ter uma experiência internacional, se atualizar profissionalmente e até mesmo conseguir uma recolocação no mercado. Com preços acessíveis, para os mais diversos públicos, os cursos de MBA promovem uma experiência de aprendizagem transformadora e adicionam, ao seu currículo, novas habilidades e competências.

     

    Destaque-se no mercado com um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais. Conte com uma estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologias essenciais para desenvolver as competências que vão te transformar em um profissional de sucesso. 

    Acrescente qualidade e inovação ao seu currículo com os nossos cursos de MBA.

Matérias Relacionadas
Receba nossa newsletter