Carregando...
Como se destacar no mercado de trabalho?
  • Como se destacar no mercado de trabalho?

     

    4 dicas para se destacar no mercado de trabalho

     

    Com tantos profissionais concorrentes para as mesmas vagas, conseguir aquela tão desejada oportunidade de emprego durante ou depois da graduação tem sido cada vez mais difícil. Mas não há motivo para desespero, uma vez que a ESAMC pode te ajudar com isso!

    Se destacar no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo, exige dedicação e esforço. E para te ajudar nessa missão, selecionamos 4 dicas valiosas para que o seu perfil fique mais atrativo aos recrutadores nos processos seletivos.

    Com as nossas dicas e um posicionamento proativo, você terá muito mais chances de conseguir aquela vaga. Vamos lá?

     

    Invista na sua formação

     

    A nossa primeira dica é: invista na sua formação e busque conhecimento, pois o mercado exige profissionais cada vez mais qualificados, uma vez que eles se mostram mais capazes de lidar com os desafios do dia a dia e cumprir com as demandas do trabalho.

    Para ganhar vantagem entre os seus concorrentes, busque sempre se especializar na sua área de atuação e fazer cursos que agregam conhecimento de valor para a sua carreira.

     

    Se está cursando o tecnólogo, considere outros cursos que possam complementar sua formação. E, por exemplo, se já concluiu uma graduação em administração, considere fazer uma pós-graduação em finanças, afinal isso aumentaria sua remuneração.

     

    Mantenha o Linkedin atualizado

     

    É quase impossível falar de emprego e não falar sobre o Linkedin, que se tornou o principal canal de conexões profissionais. Com mais de 300 milhões de pessoas utilizando essa plataforma, é o espaço virtual perfeito para expor o seu potencial como profissional.

    Essa rede social de trabalho funciona como uma vitrine ampla onde pode apresentar sua formação acadêmica, experiências profissionais, conquistas, habilidades e competências adquiridas, certificados e ainda receber recomendações de quem já trabalhou com você.

     

    Construa sua rede de networking

     

    A sua rede de relacionamentos é um aspecto muito importante da sua carreira, especialmente para mapear oportunidades de negócios e emprego. Construa o hábito de manter contato com colegas da sua área que trabalham em outras empresas, ou até mesmo de segmentos diferentes.

    Dessa forma, quando surgir uma oportunidade de trabalho na empresa do seu amigo, ele pode indicar o seu nome para a vaga. As empresas valorizam a indicação de colaborador, as suas chances de contratação aumentam muito. Então capriche na sua rede de contatos, lembre sempre dos seus colegas do curso de graduação.

     

    Não se acomode

     

    Não é fácil sair da zona de conforto para encarar algo totalmente novo. Muitas vezes ficamos apreensivos e com medo de nos frustramos com mudanças, por isso nos acomodamos no lugar onde estamos.

    No entanto, só é possível evoluir profissionalmente encarando novos desafios. Então, se arrisque e amplie seus horizontes profissionais. Busque sempre novas formas de adquirir novos conhecimentos, novas responsabilidades e, quem sabe até, novas habilitações como um bacharelado em uma área complementar ou um curso de liderança.

     

    Cresça junto com a ESAMC

     

    Aqui na ESAMC, nosso principal objetivo é formar profissionais capacitados para atuar e se destacar no mundo corporativo. É por isso que oferecemos cursos de qualidade para que possa se especializar e adquirir novos conhecimentos e habilidades.

    Aqui você pode optar pela graduação presencial, pós-graduação e até cursos online, como o design thinking complementares a sua carreira. Seja aluno da ESAMC e cresça com a gente!

Matérias Relacionadas
Receba nossa newsletter