Carregando...
Cursos de humanas: quais os principais e como escolher?
  • Cursos de humanas: quais os principais e como escolher?

     

    Cursos de humanas: quais os principais e como escolher?

     

    Você já deve ter notado que existem vários cursos de graduação de humanas disponíveis atualmente em universidades e instituições.

    Embora todos eles apresentem suas virtudes e qualidades, existem alguns que podem ser mais atraentes e vantajosos do que outros. Quer saber quais são eles? Então leia o texto abaixo.

     

    Sobre a área de humanas

     

    A área de humanas é responsável por analisar os fenômenos sociais, o comportamento humano e a sociedade. Além disso, ela demonstra um panorama geral das transformações históricas e os novos paradigmas que são refletidos nos dias atuais.

    Isso pode ser claramente visto em grades de jornalismo e relações internacionais, por exemplo. Eles, além de tudo, conseguem fazer com que os estudantes consigam desenvolver um senso crítico sobre a realidade.

     

    Quais fazer?

     

    Conteúdo | webfoco.com

    Existem alguns cursos que, para quem gosta de humanas, são imperdíveis e devem no mínimo ser considerados no momento da escolha da graduação, como:

     

    Direito

     

    Talvez a matéria de humanas mais requisitada do país seja a de direito. Ele possui um grande mercado e várias áreas de atuação:

    • ●  Advocacia: advogados são profissionais que atuam almejando sempre o cumprimento da ordem jurídica, representando pessoas, instituições, entre outros;

    • ●  Direito civil: essa área é encarregada de cuidar de questões relacionadas às propriedades de bens, negócios familiares, transações, entre outros;

    • ●  Direito ambiental: ramo conhecimento jurídico que analisa as relações do homem com a natureza e os mecanismos legais de proteção ambiental.

       

      Economia

       

      Outra área que é bastante requisitada é a de ciências econômicas. Ele, assim como o de administração, também pode ser bem útil para quem curte um pouco de exatas, afinal ela mescla exatas com humanas no decorrer de sua disciplina. As áreas de atuação de quem trabalha nesse setor são:

    • ●  Orientação financeira: para aqueles que desejam criar um negócio próprio, se tornar orientador pode ser uma boa opção. Dessa forma, é possível instruir possíveis clientes sobre qual o melhor momento de realizar investimentos;

    • ●  Empresas: em empresas um economista pode fazer pesquisas e análises sobre microeconomia e macroeconomia;

    • ●  Setor público: nesse setor o profissional analisa as finanças e divulga seu resultado ao público.

     

    Conte com a ESAMC

     

    A ESAMC é um dos locais apropriados para realizar cursos de qualquer tipo, sejam eles de ciências contábeis ou relações internacionais. Aqui oferecemos profissionais de altíssimo nível e nossas grades são bem variadas, portanto, conte conosco se quiser realizar graduação.

Matérias Relacionadas
Receba nossa newsletter