Carregando...
Dicas de livros para ler nas férias
  • Enfim, férias! Tempo de descansar e tentar esquecer todas as preocupações que vinham tirando o sono. Além disso, esse período pode ser uma boa oportunidade para colocar a leitura em dia, começar aquele livro que você comprou no último ano e ainda não saiu da estante, descobrir novas histórias, se emocionar, rir e se envolver com personagens.

    Pensando nisso, separamos algumas sugestões de livros para quem quer aproveitar esses dias de descanso acompanhado de boas histórias na areia da praia, na rede, na beira da piscina, no sofá de casa ou em qualquer outro lugar. Confira nossa lista:

     

    1. Os sete maridos de Evelyn Hugo, Taylor Jenkins Reid

    O livro de 360 páginas conta a história de Evelyn Hugo, uma lendária estrela de Hollywood, que sempre esteve sob os holofotes. Prestes a completar 80 anos, a atriz decide contar sua “verdadeira” história, mas com uma condição: que Monique Grant, jornalista iniciante e até então desconhecida, seja a entrevistadora. O livro aborda os sacrifícios por amor, o perigo dos segredos e o preço da fama. Se você gosta de narrativas inesquecíveis, “Os sete maridos de Evelyn Hugo” é uma boa pedida.

     

    2. Belo mundo, onde você está, Sally Rooney

    Considerada “o fenômeno literário da década” pelo The Guardian, Sally Rooney escreve sobre amizade, amor e dúvida nesse seu terceiro romance, com 352 páginas. “Belo mundo, onde você está” conta a história de Alice, Felix, Eileen e Simon, jovens que sentem cada vez mais a pressão do passar dos anos, envoltos a desejos, ilusões, amores e separações. O livro possui uma prosa única e brutal - um romance inigualável sobre amadurecer sem deixar a si mesmo para trás.

     

    3. Talvez você deva conversar com alguém, Lori Gottlieb

    Quem nunca quis saber o que se passa na cabeça do terapeuta durante a consulta? A autora best-seller e terapeuta Lori Gottlieb combina no seu livro, de 448 páginas, histórias reunidas a partir de sua rica trajetória como terapeuta (distribuídas entre quatro personagens inesquecíveis) à sua própria experiência como paciente. “Talvez você deva conversar com alguém” é uma jornada emocionante de autodescoberta, uma homenagem à natureza humana e um lembrete sobre a importância de sermos ouvidos, mas também de sabermos ouvir. Um livro sobre a importância dos encontros, dos afetos e da coragem de todos os que partem para a aventura do autoconhecimento.

     

    4. Amor & Gelato, Jenna Evans Welch 

    Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família: Jenna Evans Welch reuniu tudo isso em seu Amor & Gelato, de 320 páginas. O livro tem como protagonista Lina, que depois da morte da mãe, ficou com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Ao se ver na Toscana, a personagem começa a descobrir melhor o passado de sua mãe – e embarca em uma aventura de autoconhecimento e romance. Uma boa pedida para quem procura um livro leve e sensível.

     

    5. Torto Arado, Itamar Vieira Junior

    Vencedor do prêmio Leya 2018 e do prêmio Jabuti 2020, Torto Arado, de 264 páginas, conta a história das irmãs Bibiana e Belonísia que, nas profundezas do sertão baiano, encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Após um acidente, suas ficam ligadas para sempre, a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Um romance sobre vida e morte, de combate e redenção, conduzido com maestria.

     

    Livro bom é o que não falta e a leitura pode ser uma ótima companhia nesse período de descanso. Temos certeza que você irá se envolver, se encantar e se divertir com alguma dessas histórias (:

    Gostou deste conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para ler outras informações e dicas interessantes como essas!

Matérias Relacionadas
Receba nossa newsletter