Carregando...
Quem pode fazer MBA?
  • Quem pode fazer MBA?

     

    Quem pode fazer MBA?

     

    Provavelmente você já deve ter visto a sigla MBA por aí, não? Significa Master of Business Administration que, em português, é Mestre em Administração e Negócios. É uma formação comum e valiosa para o mercado de trabalho.

    Acontece que muitas pessoas ainda têm dúvidas e procuram entender melhor o que é MBA para melhorar suas habilidades. Porém, não sabem qual é o melhor momento para fazer ou o que cursar. Para te ajudar, vamos te explicar cada detalhe. Vamos lá?

     

    Afinal, o que é MBA?

     

    O Master in Business Administration é considerado uma pós-graduação lato sensu, sendo destinada, principalmente, para aqueles profissionais que visam alcançar cargos de liderança no universo empresarial. No Brasil, o MBA é considerado apenas uma nomenclatura para os cursos de especialização, mas não altera a nomenclatura do aluno. Isso acontece na pós stricto sensu, por exemplo, em que a pessoa se torna mestre ou doutora.

    Por fim, consiste basicamente em uma pós-graduação que costuma ser procurada por gestores e empresários. Afinal prepara o profissional para conseguir aplicar os conhecimentos e técnicas de gestão onde já vem atuando. É possível optar por diversas áreas, como MBA em Finanças ou MBA em Investimentos.

     

     

    Quem está apto para fazer MBA?

     

    Para começar esse curso, precisa atender determinados pré-requisitos básicos. O principal: ter uma graduação. Outro ponto importante é que seu diploma tenha sido emitido por uma instituição de ensino superior autorizada e credenciada pelo Ministério da Educação (MEC).

    Para conseguir começar o curso de MBA, a formação necessita ser em bacharel, tecnólogo ou licenciatura.

     

    As principais vantagens de fazer um MBA

    ● Amplia o seu mercado de atuação

     

    Dá ao estudante a independência necessária para decidir se vai aprofundar seus conhecimentos ou se vai redirecionar a carreira para um enfoque diferente.

    ● Transformar conhecimento em expertise

    As habilidades são desenvolvidas e exploradas durante o curso, permitindo que você as fortaleça e ainda as exerça na prática.

    ● Networking qualificado

    Amplia a sua rede de contatos profissionais, sejam professores, seja, colegas com experiência no mercado. Assim, portas são abertas e aqui se destaca o MBA em Gestão de Projetos.

    ● Valorização de currículo

    Tendo em vista o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, a pessoa precisa demonstrar, além de conhecimento, capacidade. Ao fazer uma pós-graduação MBA o aluno se torna apto para tirar os conceitos do papel.

Matérias Relacionadas
Receba nossa newsletter