Carregando...

​Esamc Santos obtém renovação automática de reconhecimento de 3 cursos junto ao MEC

​Esamc Santos obtém renovação automática de reconhecimento de 3 cursos junto ao MEC
Esamc Santos obtém renovação automática de reconhecimento de 3 cursos junto ao MEC
Portaria Nº 207, de 25 de junho último, trouxe a renovação dos cursos de Design, Direito e Jornalismo
 
O Diário Oficial da União (DOU) publicou no dia 25 de junho a Portaria 207 com a renovação automática de reconhecimento pelo Ministério da Educação (MEC) de três cursos oferecidos pela Esamc Santos: Design, Direito e Jornalismo. O ato atesta não apenas a capacidade da faculdade em oferecer os cursos, como também a excelência na formação.

A notícia foi comemorada por todos os setores da instituição santista, pois reafirma a qualidade do ensino oferecido, já que para o MEC oferecer a renovação é necessário considerar satisfatórias algumas variáveis como o Conceito Enade e o Conceito Preliminar de Curso (CPC), além de indicadores de qualidade pedagógica e desempenho dos alunos.

“A renovação de reconhecimento automática dos cursos evidencia a qualidade do ensino oferecidos pela Esamc Santos e reflete o trabalho coletivo de docentes, discentes e técnico-administrativos em busca do fortalecimento do nosso ensino”, destaca o diretor geral da Esamc Santos, Pedro Smolka.

Sobre a Esamc Santos
A Esamc está entre as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo reconhecida como um centro de excelência nacional. A faculdade, antes conhecida como Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, há alguns anos adotou a sigla como nome oficial. Assim, a unidade santista, inaugurada em 2003, é chamada ESAMC Santos.

A ESAMC também está em outras cidades pelo Brasil, como: Campinas, Itu, Jundiaí, São Paulo, Sorocaba e Uberlândia.