Carregando...

13° Maratona ESAMC

13° Maratona ESAMC
A 13° edição da Maratona Esamc chegou ao fim na noite da última sexta-feira, dia 26. As sete equipes participantes precisavam trabalhar com o case da TNT Energy Drink, do Grupo Petrópolis, e entregarem após 24 horas, suas propostas para gerar maior engajamento da equipe de vendas, aumentar a experimentação do produto, considerando a diversidade de sabores, e ampliar os canais de distribuição do produto.


 
Durante a maratona, as equipes passaram por diversas atividades, além dos desafios que premiariam as equipes vencedoras com ‘Grana ESAMC’ que é o dinheiro usado dentro da maratolândia para aquisições. Além das atividades, os participantes receberam café da manhã, almoço, jantar e guloseimas durante todo o dia.
 

Próximo das 19h00 do dia 26, as equipes se aglomeraram perto do auditório, aguardando o início das apresentações.
 
Quem começou a se apresentar foi a equipe roxa. As equipes tinham apenas dez minutos para convencerem a banca de que merecem ser os campeões. As equipes levantaram pontos como: uso de realidade aumentada, mudança nas características das embalagens, maior distribuição do produto, marketing de experimentação, expansão do market share, entre outros, em seus planos de marketing para resolução do case apresentado.
 

Neste ano, quem levou a melhor foi a Equipe Verde, que apresentou seu projeto com o lema “O verdadeiro extraordinário aqui é você!”, que propôs interação por meio de realidade virtual para descobrir o energético adequado para cada consumidor, além de treinamento e incentivos para os vendedores. A equipe foi premiada com um MBA ESAMC, além de ganhar 8 ingressos para o Evento Summer Break patrocinado pelo Grupo Petrópolis.
 


O segundo colocado foi a equipe vermelha que recebeu 50% de desconto no MBA ESAMC, enquanto o terceiro lugar ficou com a equipe rosa, que recebeu 30% de desconto para cursar o MBA ESAMC.