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Alunos do curso de Jornalismo da Esamc são selecionados para participar da EXPOCOM em Vitória

Alunos do curso de Jornalismo da Esamc são selecionados para participar da EXPOCOM em Vitória
Alunos do curso de Jornalismo da Esamc Uberlândia receberam esta semana o aceite de seus trabalhos para participar da Expocom – Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, realizada dentro do XXIV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste – INTERCOM, em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 03 e 05 de junho.
 
Os alunos da Esamc Uberlândia vão concorrer em duas categorias. Ana Carolina Silva, Laura Lany Alves, Paula Santos e Pabline Queiroz vão participar da categoria “Produção em Fotojornalismo”, com as fotografias produzidas para a exposição LIMITES, feita por elas e pelos alunos da disciplina de Fotojornalismo 2018/2, ministrada pela professora Fernanda Torquato. Já os alunos Cleia Pereira, Fernanda Cheida, Letícia Leles, Lúcia Rosa, Pâmella Martins, Tainara Assis e Thimóteo Reis, vão participar da categoria “Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em áudio e rádio”,  defendendo o radiodocumentário “Além dos laços sanguíneos”, produzido nas disciplinas de Rádio e TV Produção, Redação e Edição, ministradas pelos professores Rogério Silva, Fernanda Torquato e Fabiana Barcelos, no primeiro semestre de 2018.  
 
Além de enviar os produtos para avaliação de um júri virtual, composto por professores e profissionais do mercado espalhados pelo país, os alunos ainda escreveram um relatório técnico que embasa a produção prática. A próxima etapa é a apresentação dos trabalhos para uma banca presencial em Vitória. Os vencedores de cada categoria serão automaticamente inscritos para participar da Expocom no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que será realizado este ano na Universidade Federal do Pará, em Belém-PA, de 2 a 7 de setembro.

A Expocom, além de uma exposição, é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais produzidos exclusivamente por estudantes no campo da Comunicação. O prêmio só aceita inscrições de trabalhos realizados sob orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, dentro do espaço acadêmico das Instituições de Ensino Superior e no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas da estrutura curricular do curso de graduação, com exceção feita apenas às modalidades de agências juniores nas categorias “Jornalismo”, “Publicidade e Propaganda” e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional”.
 
Os objetivos do prêmio são estimular o desenvolvimento e aprimoramento da pesquisa experimental da área de Comunicação; promover o intercâmbio entre as escolas da área da Comunicação e afins, professores, estudantes e profissionais; apresentar à comunidade acadêmica nacional a produção dos cursos; incentivar as inovações na produção experimental de Comunicação; apresentar ao mercado os novos talentos com ideias criativas e ousadas.