Carregando...

Curso de Direito da Faculdade ESAMC Sorocaba recebe selo “OAB Recomenda”

Curso de Direito da Faculdade ESAMC  Sorocaba recebe selo “OAB Recomenda”
A Faculdade ESAMC Sorocaba faz parte do seleto hall de 161 instituições brasileiras de ensino superior que foram cerificadas com o selo de qualidade “OAB Recomenda”, reconhecido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Para a certificação, foram avaliadas mais de 1.500 faculdades e universidades do país.
O selo foi entregue à faculdade durante cerimônia especialmente dedicada aos alunos e professores do curso de Direito, realizada na segunda-feira (18/2), no auditório da instituição de ensino.
Na ocasião, em seu discurso de abertura, a coordenadora do curso de Direito da Faculdade ESAMC Sorocaba, Dra. Daniele Pavin, relembrou a trajetória da graduação. “Em 2006, iniciamos o curso com vinte alunos e formamos essa primeira turma no ano de 2011. Ao longo do tempo, acreditávamos que poderíamos alcançar excelentes resultados, pois temos uma equipe docente comprometida com o sucesso dos alunos. Por isso, é um orgulho, para todos nós, recebermos uma premiação que confirma a qualidade de ensino da instituição”, destacou.
Em seguida, o presidente da OAB Sorocaba e também professor da faculdade, Dr. Márcio Leme, ressaltou que o selo “OAB Recomenda” é considerado um guia para a educação jurídica brasileira. “A premiação acontece a cada três anos e tem como principal objetivo reconhecer as instituições que são uma referência no ensino do Direito, segundo os critérios da OAB. Estou muito feliz por fazer parte do time de professores da área jurídica da ESAMC Sorocaba e ter a oportunidade de compartilhar essa conquista com todos os estudantes e docentes da casa”, afirmou.
O diretor acadêmico da Faculdade ESAMC Sorocaba, Prof. Me. Maurício Marra, finalizou a cerimônia, frisando que o comprometimento dos professores e alunos contribuiu para que fosse alcançada a sétima colocação no ranking das instituições que mais tiveram aprovações no XXV Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, no estado de São Paulo e, consequentemente, o certificado “OAB Recomenda”. “Esse resultado é fruto do trabalho de todos nós, professores e alunos. A excelência no ensino nos conduz ao reconhecimento!”, pontuou.
Como forma de agradecimento, a Faculdade ESAMC Sorocaba presenteou todos os professores do curso de Direito com um certificado simbólico do selo “OAB Recomenda”. A entrega oficial à instituição aconteceu no mês passado, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, com a presença do presidente da ESAMC, Luiz Gracioso.
Os critérios para a concessão do selo “OAB Recomenda” são: o índice de aprovação dos alunos da instituição no Exame da Ordem e o desempenho deles no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).