Carregando...

Empresas buscam profissionais com perfil empreendedor

As organizações valorizam, cada vez mais, os profissionais que apresentam um perfil empreendedor, ou seja, que agem internamente como se fossem os donos do negócio. Esse tipo de característica também é conhecida como intraempreendedor, ou intrapreneur em Inglês, que significa aquele que assume a responsabilidade pelas inovações, iniciativas e pelo sucesso da empresa em geral.
Atualmente, os recrutadores buscam por esse perfil de profissional como se procurassem ouro em uma mina! Por isso, como nunca antes, tornou-se vital possuir uma especialização inspirada ao empreendedorismo e a liderança, que desenvolva todas as competências técnicas, gerenciais e comportamentais necessárias para que se atinja uma posição de destaque e sucesso dentro da companhia.
De acordo com o professor MSc. e coordenador dos cursos de MBA da faculdade ESAMC Sorocaba, Elcio Sotkeviciene, muitos jovens, ao concluir a graduação, optam por engatar em uma pós-graduação ou MBA, com o propósito de ocupar cargos de liderança ainda que tenham pouco tempo de atuação. “A facilidade em lidar com a tecnologia, agregada à inovação, proatividade e ao comprometimento, são alguns dos principais aspectos encontrados em um profissional com perfil empreendedor”, fala.
Com o mercado de trabalho dinâmico e em constante evolução, as instituições de ensino que oferecem cursos de MBA e especialização estão se adequando a essa realidade e criando um novo modelo pedagógico que atenda todas as demandas exigidas no ambiente corporativo atual. Nesse sentido, recentemente, a faculdade ESAMC Sorocaba reformulou o método de ensino de seus cursos de MBA Executivo, com o objetivo, justamente, de formar líderes empreendedores e, além disso, capazes de gerenciar situações desafiadoras. “Nossa missão é desenvolver nos alunos o ‘saber fazer’, pois muitos executivos talentosos não estão conseguindo exercer essa habilidade com êxito hoje em dia”, analisa o professor Elcio.
O atual modelo do MBA Executivo ESAMC, com duração de dezoito meses, é estruturado em três fases: o eixo de desenvolvimento das competências comportamentais, gerenciais e técnicas; o eixo das competências técnicas da área de interesse e, por último, o eixo das competências de especialização. “A metodologia é intensa e eficiente. Durante as aulas, aplicamos todos esses conjuntos de competências no dia a dia, além disso, discutimos situações reais vividas nas empresas”, detalha o coordenador.
Professor Elcio ressalta, ainda, que os docentes da faculdade ESAMC Sorocaba possuem vasta experiência no mercado de trabalho. “Os professores sempre inovam nas aulas e apresentam conteúdos atuais do segmento empresarial”, pontua.
Os cursos de MBA ESAMC estão separados por áreas de formação. No segmento de Gestão de Pessoas, há especialização em Gestão Estratégica de Pessoas; Liderança em Equipe e Inovação e Coaching de Alta Performance. Já, a área de Gestão Empresarial engloba as habilitações em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios; Governança Corporativa e Compliance; Gestão de Projetos Empresariais; Gestão de Qualidade e Negócios Internacionais. No segmento de Finanças, as especializações são em Auditória Empresarial; Controladoria Gerencial de Empresas; Gerenciamento Estratégico de Custos; Planejamento Tributário; Gestão de Investimentos e Executivo em Finanças. E, por fim, na área de Marketing e Comunicação, há aprimoramento em Gestão de Marketing; Marketing Digital; Gestão de Vendas e Trade Marketing; Gestão da Comunicação com o Mercado; Design Thinking e Marketing Internacional.

Mais informações sobre os cursos de MBA e a faculdade ESAMC Sorocaba podem ser obtidas pelo site: www.esamc.br ou pelo telefone: (15) 3332-9901. A Faculdade ESAMC Sorocaba está localizada na Rua da Penha, 1.181.

- Assessoria Q Notícia.