Carregando...

Esamc Santos abre vagas para alunos do Prouni

Esamc Santos abre vagas para alunos do Prouni
Esamc Santos abre vagas para alunos do Prouni
 
 
A Esamc Santos abriu as inscrições para os estudantes do Programa Universidade para Todos (Prouni), do dia 22 ao dia 25 de fevereiros poderão se inscrever os estudantes que conseguiram notas para primeira e segunda chamada. Para a primeira chamada os resultados devem ser divulgados no dia 2 de março, já os resultados da segunda chamada serão anunciados no dia 21 de março. A lista de espera terá inscrições abertas nos dias 4 e 5 de abril e divulgará o resultado dia 8 de abril.
 
Para conseguir uma bolsa de estudo, é preciso que o estudante interessado em ingressar na faculdade, tenha feito sua inscrição no Prouni, ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ter conseguido tirar a nota mínima de corte (450) e não zerar na redação.  
 
O “Prouni” é um programa criado pelo Ministério da Educação com a finalidade de ajudar estudantes brasileiros que não têm condições de pagar o valor das faculdades particulares a ingressar no ensino superior por meio da concessão de bolsas de estudo que vão de 50% (parciais) a 100% (integrais) das mensalidades. 
 
Desde 2005, a Esamc Santos é adepta do Prouni e por meio deste programa já ofereceu mais de sete mil bolsas de estudos, atualmente são 1400 alunos que estudam na instituição que possuem bolsas do Prouni.
 
“Por meio do Prouni, oferecemos bolsas de estudos para todos os nossos 31 cursos, são bolsas de 50% até integral, são quase sete mil alunos que formaram na Esamc ao longo de quase dezessete anos de parceria com o Ministério de Educação”, afirma Simone Vaz, coordenadora do Prouni Esamc Santos
 
O estudante que opta pelo programa não precisa fazer o vestibular da instituição de ensino que está pleiteando a bolsa do Prouni, já que a inscrição para conseguir a bolsa é feita a partir da nota do Enem. As bolsas do Prouni valem para toda a duração do curso, mas para continuar recebendo o benefício o estudante precisa ser aprovado, no mínimo, em 75% das disciplinas cursadas em cada período letivo.
 
Sobre a ESAMC
Fundada em 1999, a ESAMC é reconhecida nacionalmente como um centro de excelência e está nos rankings das 50 melhores faculdades do país, pois se destaca pelo projeto educacional inovador, que alia teoria à realidade do mercado de trabalho. Com o objetivo de formar líderes, desenvolve competências técnicas, gerenciais e comportamentais, o que gera empregabilidade e reconhecimento entre os empresários das regiões onde se instala. A instituição estabeleceu seu primeiro campus em Santos, no litoral de São Paulo, e hoje está presente em 5 cidades do Brasil.