Carregando...

Esamc Santos fecha parceria com Soundslides

Esamc Santos fecha parceria com Soundslides
Esamc Santos fecha parceria com Soundslides
Programa para fotógrafos usado por jornais como New York Times e The Guardian foi destinado a alunos do curso de Jornalismo

Parceria entre Esamc Santos e Soundslides rendeu trabalhos multimídia publicados online
A pandemia do novo coronavírus fez com que o mundo parasse e diversos setores precisassem se reinventar na quarentena e no setor educacional não foi diferente. Os professores tiveram de inovar a fim de buscar métodos eficientes para transmitirem o conhecimento à distância nas mais diversificadas matérias. No caso de Cláudio Vitor Vaz, fotógrafo e professor da Esamc Santos, uma plataforma virtual utilizada por jornais como o New York Times, do Estados Unidos, Expresso, de Portugal, e The Guardian, do Reino Unido, foi a saída.
A faculdade fechou uma parceria com a empresa norte-americana Soundslides, fundada por Joe Weiss, um colega americano e fotojornalista de Cláudio. A plataforma foi criada para que os fotógrafos aproveitem o poder de suas imagens estáticas (still) e as transformem em conteúdo multimídia, unindo imagem e som para a criação de outros conteúdos, como ensaios e fotorreportagens. A plataforma tem se tornado uma tendência para o mundo da fotografia noticiosa.
O professor Cláudio Vitor Vaz explica que todas as avaliações dos alunos deste semestre já foram entregues neste novo formato. “Esta parceria ofereceu uma
 
conta individual de Soundslides para cada aluno desenvolver um ensaio fotojornalístico sobre o tema das reportagens escritas para a avaliação final da disciplina de Agência de Notícias, da professora Carlota Cafiero”, ressalta.
O resultado final das disciplinas que ministra ou participa (Fotografia Editorial, Fotojornalismo e Agência de Notícias) funcionam em sinergia, como numa redação jornalística convencional e podem ser conferidos no site www.agenciaesamcsantos.com.br.
 
Sobre a Esamc Santos
A Esamc está entre as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo reconhecida como um centro de excelência nacional. A faculdade, antes conhecida como Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, há alguns anos adotou a sigla como nome oficial. Assim, a unidade santista, inaugurada em 2003, é chamada ESAMC Santos.