Carregando...

Esamc Santos oferece professores especialistas em diferentes áreas de conhecimento

Esamc Santos oferece professores especialistas em diferentes áreas de conhecimento
 
Diante de uma nova realidade, onde pessoas estão cada vez mais conectadas, onde o conhecimento pode estar no toque de um telefone ou na tela de um computador, onde aulas por meio da internet, ao vivo, são realidades cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia, o papel do professor, do formador de conhecimento ganha ainda mais destaque na formação de futuros acadêmicos.
 
 Desta forma, uma universidade deve caminhar no mesmo sentido que seu meio, ou seja, oferecendo aprendizado, sendo fonte de conhecimento e compartilhando seus alunos e profissionais com a sua comunidade. A Esamc Santos cumpre seu papel não só de formadora de novos talentos, mas também de oferecer professores especialistas como referência de conhecimento em diferentes áreas.
 
São profissionais que oferecem seu trabalho para o bem da sua região e outros locais, levando um dos bem mais importantes que existe, o conhecimento.
 
É o caso do especialista em Direito Tributário, o advogado e coordenador do curso de Direito da Faculdade ESAMC Santos, professor Edison Santana, que já foi Procurador-Seccional da Fazenda Nacional em Osasco/SP, foi Secretário dos Assuntos Jurídicosda Prefeitura Municipal de São Vicente/SP. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Tributário, atuando principalmente nos seguintes temas: advocacia, direito tributário, ensino jurídico, direito processual tributário e débitos tributários.
 
Ainda no campo do Direito, você acha chato falar sobre impostos, considera esse assunto difícil, árido? É porque ainda não assistiu a uma aula do professor de Direito Tributário Robson Amador, que no último dia 29 ministrou uma aula inovadora aos alunos de Direito da Esamc Santos: o tema foi IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), em vez de falar de maneira abstrata sobre o assunto, Robson preferiu trazer os alunos para “dentro” de sua cozinha, numa aula online, utilizando produtos sobre os quais incorre o IPI, enquanto preparava um delicioso hambúrguer caseiro.
 
“Qualquer produto que você tira do estado natural e dá a ele outra característica traz o significado de transformação, ou seja, isso significa industrialização”, diz o professor, em determinado momento da aula, enquanto fala do ovo e da maionese e começa a identificar os produtos nos quais incide IPI, como a embalagem dos pães, os itens que compõem os molhos. “Para um produto ser considerado industrializado, a lei fala em cinco requisitos, que são a transformação, beneficiamento, montagem, recondicionamento e acondicionamento”, explica.
 
 
Do Departamento de Arquitetura da Esamc Santos, o Professor Alessandro Lopes, é um daqueles que podem ser fonte de conhecimento,  ainda em 2021, representou o Brasil no evento G20 em Veneza na Itália, onde apresentou um projeto, denominado “For Your Project”, que une arte, economia, sustentabilidade e responsabilidade social, escolhido pela Saphira & Ventura Gallery, com sede em Nova Iorque para  integrar uma exposição sobre temas relativos à importância de soluções sustentáveis ​​para o clima mundial e a sobrevivência da humanidade. 
 
Na comunicação da Esamc Santos, o professor de Audiovisual, Silvio Reis Jr, é o produtor executivo e diretor do filme “Reconstrução Virtual do Engenho São Jorge dos Erasmos”, da produtora santista Release Eletrônico, que convida o público a uma imersão em vídeo e áudio 360°, com uso de tecnologia de realidade virtual. O curta conta uma história  que se passa no século 16, época em que uma das principais riquezas do mundo era o açúcar, e revela curiosidades como a de que Santos possuía um canavial. 
 
 “Adoro retratar a história com minha ferramenta que é o vídeo, criei um projeto famoso na Cidade, chamado ‘Santos, Seu Passado, Sua História’, e o ‘Patrimônio Ecologia’, que passou na TV Tribuna por quase nove anos, além de um projeto na Capital, ‘Caminhos de São Paulo’”, conta o professor Silvio.
 
A Esamc Santos está entre as 50 melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, trabalha na formação de profissionais para atuar em mercados competitivos; e também oferece profissionais e educadores que fazem a diferença na vida das pessoas que estão inseridas em sua região e comunidade.