Carregando...

Esamc Santos participa do GT Educação no Conselho de Desenvolvimento de Santos

Esamc Santos participa do GT Educação no Conselho de Desenvolvimento de Santos
Esamc Santos participa do GT Educação no Conselho de Desenvolvimento de Santos
 
Promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS), projeto visa criar um planejamento para o desenvolvimento econômico e geração de emprego nos mais diversos segmentos da sociedade

Como você imagina Santos daqui a 20 anos? Para qual cenário devemos estar preparados? Para qual direção está indo a nossa cidade? Essas e outras questões estão sendo construídos com o início do funcionamento do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan), criado e promovido pela Associação Comercial de Santos (ACS), com o objetivo de planejar os próximos anos do município no tocante aos investimentos de infraestrutura necessários para o desenvolvimento econômico e geração de emprego nas mais diversas áreas de atuação do Poder Público.
Convidado pelo presidente da ACS, o engenheiro Mauro Sammarco, a Esamc Santos participa do grupo de trabalho (GT) de Educação e que tem o objetivo de propor cenários, ações e desenvolver um plano de metas para o setor educacional da cidade até 2040. Para isso, está sendo desenvolvido um material que será apresentado ao futuro prefeito de Santos, após as eleições municipais.

“Focamos no desenvolvimento de práticas que podem trazer ao docente a capacidade de desenvolvimento de comportamentos sociais, além de habilidades técnicas, dentre outras que podem promover o aluno, como o desenvolvimento na qualidade das suas habilidades sócio emocionais. Portanto, estamos confiantes que todas essas propostas se transformarão em projetos de extrema relevância para o futuro de Santos”, exalta o professor, Allan Degásperi, que juntamente com o diretor Pedro Smolka e da coordenadora pedagógica, Amália Borges, representam a Esamc Santos no GT Educação no Condesan.

Considerado como um mecanismo de governança colaborativa, além do GT Educação, o Condesan tem atuado em diversas áreas temáticas como da Gestão Pública; do Planejamento Urbano; do Desenvolvimento Econômico; da Inovação; do Turismo e Eventos; do Social e da Segurança; Ambiental. “Este conselho tem como característica o apartidarismo, a visão de planejar o futuro e foco no desenvolvimento econômico. Por isso, o engajamento social das instituições da cidade é fundamental para que os projetos andem", disse o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, responsável pela condução da consultoria do projeto em Santos.
Ainda segundo o ex-prefeito, a proximidade das eleições é propícia para definir programas sustentáveis e de desenvolvimento econômico. "Precisamos de eficiência do dinheiro público.  A Organização das Nações Unidas elaborou a agenda 2030, que é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos. É fundamental que estes objetivos estejam implementados nos programas dos candidatos a prefeito para os próximos anos", enfatiza Barros.
Quem tiver interesse em entrar em contato com a coordenadoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) deve enviar um e-mail para condesan@condesan.com.br.
 
Sobre a Esamc Santos
A Esamc está entre as melhores instituições de Ensino Superior do Brasil, sendo reconhecida como um centro de excelência nacional. A faculdade, antes conhecida como Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação, há alguns anos adotou a sigla como nome oficial. Assim, a unidade santista, inaugurada em 2003, é chamada ESAMC Santos.