Carregando...

REGULAMENTO 2ª MARATONA ONLINE ESAMC SANTOS

REGULAMENTO 2ª MARATONA ONLINE ESAMC SANTOS
 "2ª MARATONA ONLINE ESAMC SANTOS”
REGULAMENTO

   1.DOS REALIZADORES E OBJETIVO  
  1. O concurso denominado "2ª Maratona online ESAMC” é promovida pela Faculdade ESAMC
  2. O concurso tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas (aplicativos web / mobile e hardware, dentre outros), bem como fomentar o empreendedorismo inovador no setor de impacto social.
  3. As soluções tecnológicas deverão ser desenvolvidas observando o tema macro: Startups de impacto social em uma maratona de 48 horas. 
  4. Em apenas um final de semana, os participantes irão aprender a desenvolver um projeto com o auxílio de mentores especializados, construir e validar um modelo de negócios, montar um protótipo e apresentá-lo para uma banca de jurados em formato de vídeo pitch de até 3 minutos.

    2. DAS DATAS E DO LOCAL
 
  1. Maratona ESAMC acontecerá de 23 a 25 de Abril, englobando os seguinte horários: Das 19:30h do dia 23 de Abril até às 20:00hs do dia 25 de Abril
  2. A Maratona será totalmente online, por meio do sistema Blackboard.


     3. DA INSCRIÇÃO
  1. Poderá participar da MARATONA qualquer estudante regularmente matriculado na graduação ESAMC, conforme as regras indicadas nos próximos itens deste regulamento.
  2. As inscrições se darão no período de 05 de Abril de 2021 a 16 de Abril de 2021 até às 20 horas, meio do preenchimento de todos os campos tidos como obrigatórios.
  3. Para participar não é necessário ter conhecimento e/ou experiência em nenhuma das áreas como programação, design, negócios, gestão de equipes e marketing.


   4. DA PARTICIPAÇÃO
  1. A participação na "2ª Maratona online ESAMC” é voluntária, gratuita, nominativa e intransferível.
  2. O  participante que não estiver presente no sistema blackboard durante a primeira noite de abertura do evento 23 de Abril, será automaticamente desclassificado
  3. Os participantes competirão em equipes formadas por 05 (cinco) pessoas, devendo sempre ser observado o tema macro - “Startups de Impacto social”.
  4. No que se refere à formação das equipes:
  5. As equipes deverão estar previamente formadas pelos participantes no ato da inscrição da equipe.
  6. Somente poderão equipes com, 05 (cinco) pessoas, se aprovado pela comissão organizadora 
  7. Sugerimos que as equipes busquem a complementação das competências, porém, não será requisito obrigatório ter equipe multidisciplinar com membros de cursos do Eixo de Negócios, Comunicação, Arquitetura, Engenharias, Direito e Tecnólogo
  8. Caberá ao participante utilizar seus próprios recursos durante o concurso como internet, computador e celular, não cabendo à faculdade qualquer tipo de responsabilidade sobre disponibilidade de recursos para a participação do candidato. 
  9. Não será permitido em hipótese alguma conduta desrespeitosa à qualquer integrante da COMISSÃO ORGANIZADORA, bem à voluntários ou participantes do evento. O infrator será desclassificado e convidado a se retirar do evento.

   5. DA PROGRAMAÇÃO
 
  1. A programação da "2ª Maratona online ESAMC” compreende palestras, brainstorming, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. A programação completa será divulgada no endereço no site da Faculdade e estará sujeita à alteração, se necessário for.

   6. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO
 
  1. No dia 25 de Abril, no horário que constar na programação do evento, os avaliadores convidados pela comissão organizadora farão a análise/ avaliação para validar as soluções tecnológicas que foram desenvolvidas pelas equipes
  2. Para referida análise, serão utilizados os seguintes pontos:
    1. Adequação ao tema e aos requisitos Startups de Impacto social
    2. Apresentação protótipo visual (mínimo de 3 telas, sem a necessidade de navegação)
    3. Apresentação de vídeo pitch com até 3 minutos, contendo roteiro básico de um pitch, além de imagens do protótipo, contendo a solução tecnológica que fora desenvolvida pela equipe. O vídeo deverá ser feito no formato horizontal e entregue via link do YouTube.
  3. Será considerada a entrega do projeto realizado pela equipe, a inserção dos dados pelo sistema Blackboard na sala denominada MARATONA, na aba de atividades, sendo reconhecida como atividade de entrega o link para visualização do vídeo pitch no Youtube com as 3 telas obrigatórias.
  4. Por meio dessa análise, serão definidas as 3 (três) equipes vencedoras.
  5. Serão consideradas vencedoras apenas as 03 (três) equipes melhores avaliadas pela banca julgadora, que será formada por 5 membros, representando as áreas de startup, negócio social e a faculdade, tendo por base os seguintes critérios:
                          1. Enquadramento nos requisitos de Startup: Ser inovador, repetível e escalável. Negócio de impacto: Ser financeiramente sustentável, com modelo de negócios viável.
                           2. Aplicabilidade do sistema para solucionar o problema segundo a ODS da ONU escolhida pela equipe.
                           3. Viabilidade de execução real da solução tecnológica desenvolvida.

     7. DA PREMIAÇÃO
  1. No dia 25 de Abril de 2021, no encerramento da "2ª Maratona online ESAMC”, de acordo com a programação e no Blackboard, será realizada a cerimônia de entrega de troféus e medalhas contando com a presença das equipes participantes.
  2. Apenas receberão a premiação as 03 (três) equipes melhores avaliadas pela banca julgadora.
  3. Serão sorteados mini prêmios de acordo com as entregas descritas na programação do evento, como vouchers no Ifood, Spotify, Netflix e outros.
    8. DO JULGAMENTO
  1. Como padrão de ética e de forma a garantir a imparcialidade, os integrantes que farão parte da banca julgadora comprometem-se a informar à comissão organizadora qualquer conflito de interesse na avaliação da solução tecnológica desenvolvida, assim que for identificado. 

    9. DA COMUNICAÇÃO
  1. Em todas as etapas da "2ª Maratona online ESAMC”, a comissão organizadora se comunicará com os participantes inscritos por diferentes meios como sistema Blackboard, e-mail e até mesmo whatsapp.
  2. Os participantes inscritos são responsáveis por acompanharem a programação, os resultados e eventuais alterações do concurso.

  10. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
  1. Ao se inscreverem na "2ª Maratona online ESAMC”, os participantes concordam com o inteiro teor do regulamento, autorizando a COMISSÃO ORGANIZADORA a utilizar, editar, publicar, reproduzir e divulgar, por meio de jornais, revistas, televisão, cinema, rádio e internet, vhs e cd-rom, ou em qualquer outro meio de comunicação, sem ônus e sem autorização prévia ou adicional, os seus nomes, vozes, imagens, projetos ou empresas, tanto no âmbito nacional quanto internacional, durante período indeterminado.
  2. No que se refere à salvaguarda dos direitos de propriedade intelectual, essa é de responsabilidade única, exclusiva e intransferível dos participantes (membros que integram as próprias equipes que desenvolveram as soluções tecnológicas), cabendo apenas a eles próprios eventual registro para a proteção dos seus direitos nos órgãos competentes.
  3. Os participantes se responsabilizam pela originalidade de todo conteúdo por eles produzido no âmbito do presente regulamento, respondendo integral e exclusivamente por eventuais danos ou ônus a terceiros, excluindo e indenizando os integrantes da COMISSÃO ORGANIZADORA, em caso de demanda judicial ou extrajudicial intentada por terceiros, sob alegação de violação de direitos de propriedade intelectual, imagem, voz e nome.
  4. A COMISSÃO ORGANIZADORA não se responsabiliza pelo uso de base de dados públicos e/ou privados pelos participantes da "2ª Maratona online ESAMC”.
  5. Suspeitas de conduta antiética, do não cumprimento das normas internas dos espaços em que ocorrerá este concurso, além do desrespeito ao presente regulamento, serão analisadas e julgadas pela comissão organizadora, podendo ainda resultar na desclassificação do respectivo participante.
  6. Não serão aceitas soluções tecnológicas copiadas ou reproduzidas, de forma total ou parcial, de outras fontes e/ou competições. A identificação de uma cópia, total ou parcial, será punida com a desclassificação do respectivo participante.
  7. As decisões dos integrantes da banca julgadora no que tange à seleção e à premiação das equipes participantes, além das decisões que a comissão organizadora venha a dirimir, serão soberanas e irrecorríveis, não sendo cabível qualquer contestação das mesmas, bem como dos seus resultados.
  8. Este regulamento estará disponível no endereço site da Faculdade ESAMC
  9. A COMISSÃO ORGANIZADORA, a seu exclusivo critério, poderá, a qualquer tempo, se julgar necessário, alterar as regras deste regulamento, assim como substituir qualquer um dos prêmios que serão anunciados por outros de igual valor, mediante comunicação no site da ESAMC.
  10. A participação neste concurso sujeita todos os participantes às regras e condições estabelecidas neste regulamento. Dessa forma, os participantes, no ato de seu cadastro / inscrição aderem a todas as disposições, declarando que leram, compreenderam, tem total ciência e aceitam, irrestrita e totalmente, todos os itens deste regulamento.
  11. Os casos omissos não previstos neste regulamento serão julgados pela comissão organizadora.
 
 
COMISSÃO ORGANIZADORA 2º MARATONA ONLINE ESAMC SANTOS