Carregando...

SEMANA JURÍDICA ESAMC SANTOS

SEMANA JURÍDICA ESAMC SANTOS
Tradicional semana jurídica da Esamc Santos vai de 23 a 27 de agosto
Direitos humanos, saúde digital, direito e cinema são alguns dos temas debatidos em encontros online gratuitos e abertos ao público em geral

Uma semana intensa dedicada ao estudo do Direito, em palestras com profissionais e estudiosos da área, em encontros online, abertos e gratuitos a todos os interessados. Assim será a Semana Jurídica da Esamc Santos, que acontece durante cinco dias, de 23 a 27 de agosto (de segunda a sexta-feira), sempre às 20h, na plataforma online BlackBoard. Pelas restrições impostas pela pandemia, as palestras ocorrem sempre online, e as inscrições podem ser feitas no site www.esamc.br/santos/eventos, e-mail eventos.santos@esamc.br ou  pelo Whatsapp: (13) 99655-5828.

O coordenador do curso de Direito da Faculdade ESAMC Santos e organizador da Semana Jurídica, professor Edison Santana destaca que o intuito do evento é disponibilizar um momento de aprendizado para os estudantes que já estão se preparando para entrar no mercado de trabalho e compartilhar experiências com renomados profissionais.

Programação – Semana Jurídica Esamc Santos

Dia 23/08 – Palestra: A defesa dos direitos humanos na corte internacional de direitos Humanos, com Luiz Sales do Nascimento, procurador de Justiça do MPSP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e Doutrinador em Direito Constitucional.

Dia 24/08 – Palestra: A atuação do ministério público no processo civil como parte e órgão interativo, com Sandro Riccioti Barbosa, promotor de Justiça do MPSP.

Dia 25/08 – Palestra: Formas atípicas de execução, com Daniel Amorim, advogado e Doutrinador em Processo Civil.

Dia 26/08 – Palestra: Saúde digital e a responsabilidade civil do médico, com José Carlos Loureiro, médico, promotor de Justiça Aposentado do MPSP e doutor em Direito da Saúde; e Ana Carla Vasco de Toledo, advogada, doutora em Direito Ambiental e pesquisadora em Direito da Saúde.

Dia 27/08 – Palestra: Direito, cinema e ficção, com Thiago Avanci, advogado, doutor em Direito Político e Econômico e doutrinador em Direito Constitucional.