Carregando...

Santista conquista bronze em duas categorias no Cannes Lions 2021, o maior prêmio de criatividade do mundo

Santista conquista bronze em duas categorias no Cannes Lions 2021, o maior prêmio de criatividade do mundo
Santista conquista bronze em duas categorias no Cannes Lions 2021, o maior prêmio de criatividade do mundo
Formado em Publicidade e Propaganda pela ESAMC Santos, Gustavo Almeida ou GGA assina o vídeocase “Jesus Our Supporter”, junto com Lucas Oliveiras, fundadores da Sailor Studio
 
O mais antigo festival de criatividade do mundo, o 68º Cannes Lions, premiou, nesta terça e quarta-feira (dias 22 e 23-6), o videocase “Jesus Our Supporter” (do inglês, “Jesus nosso apoiador”), nas categorias PR (Relações Públicas) e Entertainment Lions for Sport (Esporte).
 
O vídeo, que pode ser conferido aqui https://sailorstudio.com.br/adidas-jesus-our-supporter, foi encomendado ao estúdio Sailor, de São Paulo, pela Agência Ogilvy Brasil e Adidas, que patrocina um dos times mais populares do País, o Flamengo.
Em pouco mais de dois minutos, o videocase conta a história que marcou o mundo: quando, na noite de 22 de novembro de 2019, a estátua do Cristo Redentor, ícone maior do Rio de Janeiro, “vestiu” a camisa do Flamengo, numa projeção promocional da Ogilvy com a Adidas, para marcar um dos jogos mais importantes da história do rubro-negro: a decisão da Taça Libertadores contra o River Plate, em Lima, no Peru. Abençoado por Deus, o Flamengo venceu a partida. Esta ação ganhou manchetes na imprensa internacional.

“A Ogilvy fez essa ação genial com a Adidas, conseguiu performar muito bem e chamou a gente pra fazer esse videocase que explica a ideia, depois inscreveram em vários prêmios, ganhamos o prêmio de Mérito, no Festival One Show, e, agora, o Leão de Bronze de PR de Cannes”, comemora GGA, que desde criança desenhava muito e gostava de arte e design: “Mas para faculdade eu queria um curso mais amplo, até para ter mais oportunidades no mercado. Decidi então seguir com publicidade”, conta ele, que se formou em Publicidade e Propaganda pela ESAMC Santos, em 2012.

Durante a faculdade, ele teve aulas de Audiovisual com Fernando Morini, que leciona nos cursos de Comunicação da ESAMC Santos. O professor comemora a conquista do ex-aluno: “GGA sempre foi um aluno interessado e participativo, com uma forte inclinação para direção de arte! É um orgulho enorme vê-lo alçando tantos prêmios e vitórias dentro da publicidade. E que venham mais conquistas!”.

Para GGA, o Leão de Cannes parecia algo super admirado por todos e até mesmo distante quando era um universitário: “E agora, depois de tantos anos de trabalho, conseguir um em meio a tanta concorrência é como um sonho realizado”.

Narrado em inglês, o vídeo “Jesus Our Supporter” começa com a frase “futebol e religião são duas das maiores paixões na América Latina”, enquanto imagens arrebatadoras se revezam na tela, relacionando cenas bíblicas com momentos icônicos do futebol: como a tela O Sepultamento de Cristo, do mestre Caravaggio, e a imagem de um torcedor uruguaio carregado por seguranças, após invadir o gramado na disputa entre Chile e Uruguai, na Copa América de 2019.