Entenda o que é MBA e a sua importância
Sorocaba - Centro - 11/09/2018

Voltado para quem deseja se aprimorar na carreira empresarial e administrativa, o MBA vem se popularizando no Brasil por ser uma opção viável e prática de pós-graduação. Do inglês Master in Business Administration (Mestre em Administração Empresarial, em tradução literal), o curso oferece conteúdo corporativo e é ideal para aqueles que pretendem ocupar cargos mais elevados nas empresas em que trabalham ou colocar em prática um projeto próprio.

Por tratar obrigatoriamente de temas gerenciais de Administração e Gestão Empresarial, todos os cursos de MBA – independentemente do eixo específico a ser tratado – devem contar com disciplinas que tratem estes conteúdos de maneira didática, com preferência para dinâmicas que explorem o debate e a análise de casos reais, bem como a troca de experiências em sala de aula.

Atenta a isso e considerando a importância de uma formação extra na busca pela realização dos sonhos profissionais, a ESAMC atualizou o modelo pedagógico dos 20 cursos de MBA em Sorocaba, com aulas mais dinâmicas e participativas, além de horários flexíveis e a possibilidade de desenvolvimento de um projeto pessoal com acompanhamento e aconselhamento de professores altamente capacitados.

O professor da ESAMC Sorocaba, Calixto Silva Neto, comenta que a disciplina de Projetos – que é trabalhada durante todo o curso – permite que o aluno trabalhe diretamente com seus objetivos: “Se a pessoa tem o desejo de montar uma empresa ou de crescer na empresa em que já trabalha, ela poderá desenvolver este projeto desde o primeiro dia de aula”, diz.

Na ESAMC, os cursos são divididos em quatro eixos de formação – Finanças, Recursos Humanos, Gestão Empresarial e Marketing – e têm foco no planejamento de carreira e nas competências empresariais do estudante.

“No primeiro ano, o estudante analisa e desenvolve conteúdos gerenciais e comportamentais, com foco ainda no planejamento de carreira e no aperfeiçoamento de competências e características profissionais. No terceiro e último semestre, o curso é voltado para as competências técnicas do eixo e, posteriormente, da especialização escolhida”, explica o professor.

As inscrições para o MBA ESAMC estão abertas e, como um convite para os interessados, Calixto finaliza: “Em apenas três semestres, o profissional que faz o MBA ESAMC tem uma nova visão do mercado de trabalho, estando capacitado para crescer profissionalmente na empresa em que já trabalha ou mesmo abrir um próprio negócio”.


Acesse http://materiais.esamcsorocaba.com.br/novo-mba-esamcpara saber mais.

1/0