Primeiro time Enactus da Esamc
Campinas - 11/04/2017

ENACTUS é a maior organização de Empreendedorismo Social do Mundo e está presente em 36 países. São grupos de alunos, ao redor do mundo, que atuam em causas sociais em busca do empoderamento da sua comunidade, e o Professor Betto Alves da unidade de Campinas foi convidado para montar um time na Esamc.

Palavras do time sobre o projeto:

Poucas palavras podem representar melhor a aspiração de transformar quanto a: Utopia. O desejo quase inalcançável de um objetivo, quanto mais se caminha, mais longe se está dele, e mais perto de sabermos o nosso motivo de ser. Dar o poder de transformar é a forma mais pura de se ajudar, é dar voz cada vez mais e de forma melhor. Pessoas transformam o mundo, nós queremos ser algumas delas.

Nos questionar sobre isso é um exercício humano e visceral de encontrar no outro, a fraqueza que encontramos em nós mesmos. É a busca constante de compreender a indigência plural do nosso meio e fazer questão de subvertê-la. Unimos forças para transformar o monetário em solidário.

Como numa catarse evacuamos nossos egos, tiramos nossos sapatos e andaremos a partir daqui descalços. Certos de que nossos passos marcados serão caminhos para mais gente, gente que gosta de gente, que se sente como a gente: utopistas defensores da transformação. Do poder de ir além, de transcender.


enactus
1/1