Professoras de Direito da ESAMC Sorocaba recebem homenagem da Câmara Municipal
Sorocaba - Centro - 12/06/2017

·         Votos de congratulações da Câmara Municipal de Sorocaba destacaram a Feira de Direito Constitucional realizada na instituição de ensino.

Na última quinta-feira (8/6), as docentes da ESAMC Sorocaba Drª. Cláudia Marchetti da Silva e Drª. Daniele Cristina Pavin estiverem na Câmara Municipal de Sorocaba, para receber congratulações pela realização da 6ª Feira de Direito Constitucional da faculdade, que teve como tema “Direitos Sociais e Terceiro Setor”.

A homenagem foi realizada por intermédio do vereador João Donizete Silvestre, que, inclusive, participou da feira e reconheceu sua relevância para alunos, professores e a comunidade em geral. “Quero parabenizar a faculdade ESAMC Sorocaba pela inciativa de divulgar, por meio desse evento, as ações das entidades sem fins lucrativos, que prestam trabalhos sociais de interesse público. Deixo registrado, aqui, meus votos de congratulações para toda a diretoria da instituição, pela brilhante ideia de promover esse encontro de responsabilidade social”, enalteceu o vereador, durante sessão solene.

Drª Cláudia Marchetti, professora do curso de Direito e idealizadora da Feira de Direito Constitucional, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do conhecimento e da discussão permanente do art. 6° da Constituição Federal, que preserva os direitos sociais. “A ideia deste projeto tem como propósito despertar o interesse dos alunos acerca dos assuntos que englobam a cidadania, aproximando os jovens das situações adversas da realidade”, explica.

Já, a coordenadora do curso de Direito da ESAMC Sorocaba, Drª Daniele Pavin, quem também foi homenageada, enfatizou que, somente os conhecimentos teórico e técnico não são suficientes para assegurar a formação de um bom profissional. “É preciso termos um olhar mais humano ao próximo, reconhecer que devemos ajudar os necessitados. Saibam, vereadores, que estes votos de congratulações nos impulsionam a continuar firmes em nossa jornada, formando profissionais e cidadãos líderes, éticos, fraternos e solidários”, afirmou durante o agradecimento da homenagem.

Na ocasião, representantes de instituições do Terceiro Setor da cidade, como Lar São Vicente de Paulo, Instituto Humberto Campos, SOS Sorocaba, Lar Casa Bela, Associação Criança Feliz de Sorocaba, entre outros igualmente receberam os votos de congratulações da Câmara Municipal de Sorocaba, devido aos projetos desenvolvidos em prol da sociedade.




1/0