Semana de Negócios da Esamc é gratuita e aberta ao público
Santos - 11/05/2018

Profissionais e estudantes da área de Administração, Economia, Relações Internacionais e Ciências Econômicas e interessados nesse universo terão a oportunidade de conhecer mais sobre assuntos que vêm impactando diretamente o mercado de negócios. A Esamc Santos promoverá, de 14 a 17 de maio, a Semana de Negócios - Connect Week, evento gratuito e aberto ao público.

No dia 14/05 (segunda), o encontro será das 14h às 20h, com o tema Growth Hacking Marketing e palestra da professora Karina Martins. O growth hacking é uma forma de trabalhar o crescimento de um negócio com base em práticas melhores, construídas a partir de hipóteses e experimentos. Essa tática desenvolvida, principalmente em startups, utiliza criatividade, pensamento analítico e métricas sociais para vender produtos e ganhar exposição.

No dia 15/05 (terça), das 15h às 20h, o tema do encontro é Crise de Refugiados, com Sheik Jihad Hammed, assunto imperdível para interessados em política internacional.

No terceiro dia da Semana de Negócios (16/05), das 16h às 20h, o assunto da palestra é Blockchain e Criptomoedas, com Joaquim Felipe. O blockchain, ou corrente de blocos, é um tipo de livro contábil, que registra vários tipos de transações e suas "páginas" estão espalhadas por vários computadores em todo o mundo. No caso das moedas criptografadas, como o bitcoin, esse livro registra o envio e recebimento de valores.

Já no último dia de programação (17/05), o público poderá conferir, das 17h às 20h, a palestra Marco Civil da Internet, com o advogado e especialista em Direito Digital, José Roberto Chiarella.

 

A Esamc Santos está localizada na Rua Egídio Martins, 181, Ponta da Praia Santos. Mais informações através do e-mail santos@esamc.br ou pelo telefone (13) 3269-5759.

 

*Programação sujeita a alteração

1/0