Quais são as melhores opções de graduação para quem quer se especializar em marketing?

Quais são as melhores opções de graduação para quem quer se especializar em marketing?

O marketing é uma área ampla, cheia de possibilidades e que se torna cada vez mais relevante por conta do uso das ferramentas digitais, fazendo com que seja também uma das profissões mais buscadas por quem deseja uma carreira.

As estratégias de marketing se tornaram essenciais para que as marcas alcançassem o sucesso. Por isso, uma especialização em marketing sempre fará a diferença no seu currículo. 

Na ESAMC, temos graduações em diferentes graus, como tecnológico, pós-graduação e MBA. Confira as melhores opções para a sua carreira em Marketing!

Marketing – Tecnólogo

O aluno formado em Tecnologia em Marketing torna-se especialista na área e domina a inteligência competitiva. Além de fazer a gestão de comunicação, produtos, marcas, preço, distribuição e trade marketing, o profissional está apto a cargos de posição estratégica de liderança.

Na ESAMC, o aluno aprende:

  • Pesquisa de mercado e comportamento do consumidor (B2C e B2B);
  • Gestão de produtos e serviços;
  • Adequações e estratégias de ataque e defesa;
  • Fazer planos funcionais para a área de Marketing;
  • Ampla visão do mercado e do ambiente empresarial, sabendo executar a gestão de projetos;
  • Entender os sistemas de informações de marketing;
  • Compreender o comportamento do consumidor;
  • Desenvolver novos produtos e gerenciar marcas como diferencial competitivo;
  • Entender a formação dos preços e saber desenvolver estratégias para determiná-los e adaptá-los;
  • Domínio das ferramentas de comunicação, vendas e trade marketing.

Gestão de Marketing – MBA

O MBA de Gestão de Marketing da ESAMC é disponibilizado nas modalidades presencial e online e abrange as teorias básicas de marketing, passando pelos diferentes conceitos, técnicas e ferramentas necessárias para o desenvolvimento de um bom gestor da área. Neste MBA, o aluno irá aprender a planejar, desenvolver estratégias, definir e executar táticas de marketing e, após implementadas, avaliar o seu retorno. 

O curso é recomendado para profissionais de qualquer área de formação que queiram adquirir, rever ou atualizar conhecimento na área de Gestão de Marketing.

Gestão de Vendas e Trade Marketing – MBA</h2>

Ao longo dos anos, o setor comercial ganhou um espaço fundamental na estratégia das organizações. O MBA de Gestão de Vendas e Trade Marketing, também disponibilizado nos formatos presencial e online, visa desenvolver a capacidade de otimizar a estratégia de vendas da organização e sugerir novas ferramentas de vendas, além de melhorar o conjunto de ações usadas nos canais de distribuição. 

O curso é ideal para profissionais das áreas de Marketing ou Comercial que desejam se aprimorar na gestão de vendas.

Marketing Digital – MBA

Com a internet, as estratégias de Marketing se transformaram e diversificaram ao longo do tempo, abrindo espaço para o surgimento do Marketing Digital. O objetivo do MBA em Marketing Digital da ESAMC é desafiar os alunos a enxergarem este tipo de propaganda com uma visão estratégica e analisar profundamente os resultados e as métricas e impactar os clientes de forma positiva. 

Este curso é ideal para profissionais da área de comunicação que tenham interesse em compreender melhor o universo digital e também para empreendedores que precisam utilizar as ferramentas digitais para expandir seus negócios.

Marketing e Vendas – MBA

O MBA de Marketing e Vendas da ESAMC é presencial e tem como objetivo desenvolver a capacidade de otimizar a estratégia de vendas de uma organização, sugerir novas ferramentas de marketing e melhorar o conjunto de ações usadas nos canais de distribuição. 

O aluno irá aprender a planejar estratégias, definir e executar táticas de marketing e vendas e, depois de implementadas, avaliar o seu retorno. Por isso, é recomendado para profissionais de qualquer área de formação.

Marketing Internacional – MBA

A principal função de MBA em Marketing Internacional da ESAMC é desenvolver estratégias de marketing considerando mais de um país, com a diversidade cultural, racial e social de cada região. Desta forma, o aluno irá aprender a utilizar as práticas e teorias padrões de marketing em mercados internacionais, além de conteúdo específico para se destacar no mercado. 

O curso é presencial e ideal para profissionais de multinacionais ou de empresas que tenham interesse em comercializar seus serviços ou produtos em outros países.

Compartilhe

cadastre-se na newsletter e fique por dentro de tudo que aconteçe na esamc.