Selo OAB recomenda

O Exame da OAB é considerado como o maior indicador de qualidade dos cursos de direito no Brasil, e o curso de Direito da Esamc recebeu o "Selo OAB Recomenda", diretamente de Brasília em janeiro de 2016.

O curso prepara os seus alunos para se tornarem futuros advogados, bem sucedidos, e para que eles desenvolvam todas as competências exigidas pelo mercado. A aprovação da ESAMC na última prova da OAB foi mais um indicador da excelência da faculdade e da qualidade do Curso de Direito da ESAMC.

"Recebemos a notícia com muita emoção e entusiasmo. Vamos participar de uma solenidade muito importante em âmbito nacional, que tem por escopo sedimentar positivamente nosso curso ao classificá-lo com o selo "OAB recomenda'", o qual, literalmente, recomenda a Esamc àqueles que buscam uma instituição séria, com excelentes resultados acadêmicos e com uma estrutura excepcional, afirma Pedro Smolka, que complementa. "Parabéns aos alunos e, claro, todos os professores, sem distinção. A Esamc utiliza da interdisciplinaridade em sua grade e, portanto, todo o corpo docente tem participação neste resultado. Estamos honrados em fazer parte da nata das escolas de Direito do Brasil".

A premiação da OAB, que existe desde 2001, reconhece as Instituições de Ensino Superior nas quais o curso de Direito cumpriu os critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo, visando contribuir com a valorização do ensino jurídico de qualidade.

"O recebimento desta certificação da OAB representa o reconhecimento da mais elevada autarquia federal brasileira a um curso que tem muito contribuído para a elevação da educação jurídica no país, por meio dos seus altos índices de aprovação em seu Exame Nacional, cada vez mais concorrido e respeitado. Em 2016, seguiremos neste firme propósito pela continuação da qualidade do nosso ensino jurídico", completa o professor, mestre e coordenador do curso de Direito da Esamc, Edison Santana.

Os profissionais formados pela Esamc são preparados para a carreira jurídica, seja qual for a área escolhida pelo aluno, através de uma forte formação técnica nos diversos ramos do Direito, onde irá aprender o ordenamento jurídico brasileiro e a interpretação dada pelos tribunais.

Este posicionamento vem se repetindo nos últimos anos no Exame de Ordem. "O resultado deste Exame evidencia mais uma vez a liderança da Esamc na aprovação regional comprovando o sucesso de seu modelo pedagógico vitorioso", comemora Edison Santana. 

 

Veja matéria no G1: http://goo.gl/KgpyFR